CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filhos seguem os passos de Bell Marques

Pipo e Rafa Marques falam da influência do pai na criação da banda Oito7Nove4

Redação Publicado em 13/07/2011, às 14h43 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa e Pipo Marques seguem os passos do pai - Uran Rodrigues / Divulgação
Rafa e Pipo Marques seguem os passos do pai - Uran Rodrigues / Divulgação

Pipo e Rafa Marques praticamente nasceram em cima dos trios elétricos da Bahia. Filhos de Bell Marques (58), vocalista do Chiclete com Banana, uma das bandas de maior sucesso do Brasil. Eles acompanham o pai em suas turnês pelo país e desde cedo aprenderam a lidar com o assédio dos fãs. Logo tomaram gosto pela música e investiram em aulas de guitarra e canto.

Hoje, aos 17 e 23 anos, respectivamente, os rapazes têm sua própria banda, a Oito7Nove4, e seguem os passos do pai famoso. “Costumamos dizer que temos a melhor escola do mundo dentro de casa”, contam.

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, os rapazes falam como surgiu a banda, como lidam como o assédio – Rafa namora e Pipo é solteiro – e contam que Bell é bastante exigente com o trabalho deles. “Ele é extremamente perfeccionista e rigoroso”. Confira!

Vocês cresceram em meio ao 'mundo da música', como foi?

- Sempre que podíamos acompanhávamos as turnês do Chiclete com Banana pelo Brasil, principalmente quando eram no período das nossas férias escolares. Talvez tenha sido essa convivência com a música, desde pequenos, que nos “encantou os olhos” e nos despertou a paixão e a vontade de trilhar o mesmo caminho.

Qual a lembrança mais marcante da infância de vocês?

- É difícil saber qual a mais marcante de todas, mas as que mais gostamos são as viagens em família. Adoramos passar o tempo juntos.

Como é crescer sendo filho de um ídolo?

- Convivemos muito bem com isso, entendemos perfeitamente o assédio dos fãs, e nos enchemos de orgulho com o sucesso dele! Às vezes, era um pouco difícil, pois éramos muito “visados”, então, tínhamos algumas preocupações extras, mas isso acabou se tornando normal, já nascemos convivendo com a fama do nosso pai, então, para nós essa é a rotina.

Como surgiu a banda Oito7nove4?

- Sempre nos interessamos por música, então, começamos a estudar guitarra e canto. Depois de alguns anos de estudo, realizamos algumas participações com meu pai e percebemos que realmente era isso que nós gostávamos de fazer.

Qual a influência de seu pai vocês levaram para a banda?

- Costumamos dizer que temos a melhor escola do mundo dentro de casa (risos), então, seria impossível não aprender muitas coisas. Nosso estilo musical é parecido com o dele, mas adaptado ao nosso jeito e com nossa cara.

Ele participa das atividades da banda?

- Sempre! Não deixa passar nada! (risos). Gosta de saber de tudo, e é extremamente perfeccionista e rigoroso. Quando está nos ensaios, nos ajuda bastante!

Como é o assédio das fãs?

- Para nós, é muito gratificante ver que nosso trabalho está sendo bem aceito pelas pessoas, então, procuramos sempre corresponder ao carinho dos fãs da melhor maneira possível!

Em qual projeto estão trabalhando agora?

- Agora estamos focados nos shows que temos feito e no CD que está por vir. A banda em si ainda é um projeto muito jovem, nossa primeira apresentação foi no dia 7 de janeiro de 2011, então, ainda estamos trabalhando a banda como um todo.

Tem planos de fazer um tour pelo Brasil?

- Hoje em dia, com a internet e até mesmo com o turismo que é muito intenso, principalmente nas grandes festas, isso acaba acontecendo de uma forma natural. O Brasil é um país muito grande, acho que estamos em constante tour dentro dele.