Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fernando e Sorocaba relembram a 1ª vez que entraram em um estúdio musical

Depois da participação no 'Fábrica de Estrelas', Fernando e Sorocaba recordam o início da carreira e dizem que não gostariam de fazer parte de um reality show

Redação Publicado em 03/04/2013, às 18h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernando e Sorocaba - Arquivo CARAS
Fernando e Sorocaba - Arquivo CARAS

Com milhares de fãs pelo Brasil, Fernando (28) e Sorocaba (32) são sucessos na música sertaneja e relembram com carinho da primeira vez que entraram em um estúdio para gravar uma canção. Os dois acabaram de participar da estreia do programa Fábrica de Estrelas, de Rick Bonadio (43), no Multishow, e contaram como foi a emoção de conseguir realizar o sonho de gravar um álbum. “Entrar em um estúdio é sempre uma realização e sempre uma novidade, pois cada vez que pisamos em um estúdio estamos com um projeto novo. Lembro-me da primeira vez da dupla no estúdio, foi no ano de 2007 para a finalização do projeto ‘Bala de Prata’. Foi uma emoção grande, foi a concretização de um sonho”, contou Sorocaba.

Com tantos anos de carreira, eles têm muitas dicas para dar para os músicos iniciantes. “Acho que a principal dica é antes de entrar no estúdio, separe todo o repertório, escolha as músicas, uma boa dica é mesclar ritmos. Também pense em todos os músicos que você irá precisar e ensaie muito antes de começar a gravar. Os cantores e os músicos devem estar afinados e por dentro de todas as canções”, sugeriu Fernando.

A dupla sertaneja ainda comentou a iniciativa de Rick Bonadio de mostrar os bastidores de um estúdio de música no reality show do Multishow. “É uma ação muito legal mostrar os bastidores para o público. Muitas pessoas não conhecem um estúdio musical e com o reality ficarão mais próximos desse mundo”, afirmou Sorocaba.

Depois da participação, eles afirmam que não têm vontade de algum dia participar de um reality show de verdade, tipo Big Brother Brasil ou A Fazenda. “Acho que não, a nossa real vocação é cantar e levar a nossa música e a nossa verdade para o Brasil todo”, finalizou o cantor Sorocaba.