Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fernanda Young: 'Marcelo Adnet era um sonho muito antigo'

Cobiçado, Marcelo Adnet e elenco contam detalhes da série 'O Dentista Mascarado', que estreia no próximo mês na rede Globo

Redação Publicado em 19/03/2013, às 02h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernanda Young e Marcelo Adnet durante entrevista coletiva da série 'O Dentista Mascarado' - Felipe Panfili/AgNews
Fernanda Young e Marcelo Adnet durante entrevista coletiva da série 'O Dentista Mascarado' - Felipe Panfili/AgNews

Marcelo Adnet (31) marcou oficialmente sua chegada à rede Globo na noite desta segunda-feira, 18, durante a coletiva de imprensa da série O Dentista Mascarado, com estreia prevista para o próximo mês de abril. Cobiçado pelos autores Fernanda Young (42) e Alexandre Machado e pelo diretor José Alvarenga Jr., o humorista chegou ao Hotel Praia Ipanema acompanhado de seus colegas de elenco para revelar as aventuras de seu novo personagem.

Quando cheguei, estava com muita expectativa da casa nova, como seria a recepção e até qual seria o elenco, que não estava definido. Quando soube do elenco, fiquei muito feliz porque são todos monstros, no melhor sentido da palavra monstro, e no pior às vezes. É um elenco incrível, pessoas muito diferentes, mas essa é a riqueza desse projeto. Não é uma série que a gente faça sozinho”, contou Adnet durante a coletiva de imprensa da série.

A série O Dentista Mascarado é uma comédia sobre um dentista que, durante o dia, combate as cáries de seus pacientes e, à noite, enfrenta o crime com a ajuda de seus comparsas. Além de Marcelo Adnet, a série conta ainda com nomes como Diogo Vilela (55), Taís Araújo (34), Leandro Hassum (39), Otávio Augusto (68) e Helena Fernandes (44).

Estamos namorando o Adnet há três anos, temos uma coleção de emails. Ele estava no tempo dele e a gente entendia isso. O dentista foi escrito sem uma cara, foi um desejo do Alexandre e da Fernanda de fazer um policial com comédia, uma mistura necessária para diversificar a fórmula certa de comédia. O legal é que não vejo hoje outra pessoa pra interpretar o dentista, que é cada vez mais um pouco o Marcelo Adnet, dentro do que ele tem de ator”, contou o diretor José Alvarenga Jr.

Obra de Fernanda Young e Alexandre Machado, roteiristas de diversas séries de comédia como Os Normais, que consagrou a dupla, O Dentista Mascarado era um desejo antigo do casal, que sempre sonhou em retratar o curioso e engraçado universo desta profissão.

O dentista sempre foi uma hipótese, porque ele é engraçado. Eu e Alexandre temos o mesmo dentista há anos e ele é muito peculiar, como a maioria dos dentistas. Eu adoro ir ao dentista e o Alexandre não suporta, então nós temos visões diferentes. A gente já tinha experimentado o assunto nos ‘Normais’ e era inevitável que um dia a gente fizesse comédia em cima dessa profissão, tão assustadora e, ao mesmo tempo, maníaca, porque eles exigem da gente coisas impossíveis de serem cumpridas. Tornar o dentista um super-herói é muito legal, porque ele tem aparatos, objetos muito possíveis para fazer humor. Ele é minucioso, asséptico, caxias, metódico”, revelou a autora.

Entre veteranos e estreantes

Com dezenas de personagens cômicos em seu currículo, o ator Diogo Vilela demonstrou grande empolgação de retornar às telinhas ao lado de Marcelo Adnet, a quem fez ótimas referências e comparações durante a coletiva. “Sabe quando o ator envelhece e a alma não? A minha alma não envelheceu, estou assim com o Adnet, a gente está na mesma geração. Ele vem com a formação dele e eu com a minha, mas a alma igual, com uma defasagem de alguns anos no corpo”.

No papel do protético Sérgio, o também veterano Leandro Hassum revelou que o universo que dá fundo à comédia é um dos pontos determinantes para que o humor seja feito. “A gente está lidando muito a sério com coisas absurdas. A comédia fica muito mais gostosa de fazer com uma coisa ridícula que é levada a sério, fica engraçado, vira uma aventura divertida, boa de fazer”, avaliou.

Se por um lado a série goza da força de veteranos do humor brasileiro em seu elenco, O Dentista Mascarado contará ainda com uma novata muito engraçada e disposta em sua equipe. Estreante no universo das séries, Taís Araújo vive o desafio de imprimir sua marca no humor, mesmo pouco tempo depois de se despedir de uma personagem cômica nas telinhas.

É delicioso, estava morrendo de medo, porque é um universo muito diferente do meu. Faço muita novela, adoro, mas a Penha (Cheias de Charme), por mais que tivesse um lado engraçado, era a história mais trágica da novela. Abri mão das minhas férias pra estar aqui com essa galera, ia viajar, passar três meses fora, e quando o Alvarenga me chamou vi que valia à pena”, contou a atriz, que viverá a garota de programa trambiqueira Sheila.

Para o diretor José Alvarenga Jr., é exatamente a mistura de referências do elenco que faz da série tão dinâmica e engraçada. “Estamos trabalhando com um encontro de gerações muito prazeroso de ver no set. Eles têm uma sintonia impressionante, porque têm o prazer de fazer comédia, de estarem envolvidos num texto muito bom, de gente que sabe escrever comédia, como é o caso da Fernanda e do Alexandre. É um barato. A gente tem o desejo de acertar, e acho que esse casting traz essa novidade para o programa que é uma mistura, interliga mundos diferentes”.

O Dentista Mascarado estreia no dia 5 de maio e, inicialmente, terá 13 episódios exibidos todas as sextas-feiras, após o Globo Repórter.