Fernanda Machado após retirar cisto do ovário'>

'O médico mandou eu engravidar', diz Fernanda Machado após retirar cisto do ovário

quinta 22 agosto, 2013
Fernanda Machado
Fernanda Machado Divulgação/ Globo


Uma semana após cirurgia para retirada de cisto no ovário e focos de endometriose, Fernanda Machado voltou a gravar a novela 'Amor à Vida'. Atriz fala sobre o processo de recuperação e a vontade de ser mãe

Fernanda Machado (32) já voltou à rotina de gravações da novela Amor à Vida, mesmo contra a vontade de seu médico. “Ele queria que eu ficasse mais tempo em repouso, mas a Leila (sua personagem na trama) precisava de mim. Ele deixou claro que voltei contra a vontade dele”, conta a atriz em entrevista à CARAS Online. “Não estou 100%, mas estou perto disto. Pelo menos eu tive menos enjoos do que eu previa”, diz.

Há uma semana, Fernanda passou por uma cirurgia para retirada de um cisto no ovário e focos de endometriose – doença comum em mulheres na idade reprodutiva, que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero. “A endometriose ainda é uma doença misteriosa e não tem cura, vou precisar tratar até a minha menopausa”, comenta.

+ 'As pessoas me olham com medo na rua', diz Fernanda Machado, que interpreta a perigosa Leila em 'Amor à Vida'

Antes de começar a gravar a novela, ela pensou em fazer a cirurgia, mas descobriu que suas primeiras cenas exigiriam esforço físico e decidiu adiar os planos. “Soube no ano passado que tinha este problema e desde então estou acompanhando, mas o cisto foi crescendo de um jeito que precisava operar senão poderia perder o ovário”, conta Fernanda, que se submeteu a uma videolaparoscopia. “O resultado foi bem positivo, consegui preservar meu ovário que era o que eu mais tinha medo”, completa.

Após a retirada do cisto e dos focos de endometriose, Fernanda recebeu uma ordem clara do seu médico: “Ele mandou eu engravidar! Porque esta cirurgia é comum entre as mulheres que têm endometriose e querem engravidar, elas fazem e logo em seguida tentam ter filho. O médico receitou a gravidez (risos)”.

Mas a atriz, que está noiva do americano Robert Riskin, diz que ainda não é a hora de ser mãe. “Eu tenho um filme para fazer depois da novela, não posso engravidar assim do nada”, justifica ela, que confessa o sonho de um dia ter um filho: “Sempre quis ser mãe. O Bob (apelido do noivo) quer muito também. Ele falou que se agora fosse o melhor momento, a gente poderia ter. Mas é melhor esperar”.

Fernanda vai rodar o longa independente Broken em Los Angeles a partir de março. Ela irá interpretar uma garota de programa que batalha para criar a filha. “É um papel incrível, daqueles que você espera a vida inteira para ter”, comenta. Enquanto isso, a atriz tenta lidar com a rotina de trabalho e o pós-operatório da melhor maneira possível. “Eu gravo uma cena e procuro uma cama para deitar. Como tem cama em todos os cenários, eu sempre deito para descansar. É o jeito”, conta.

por Renan Botelho
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (235780)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Socialite exibiu nas redes sociais parte da descontração ao lado dos colegas de confinamento! Andréa Nóbrega convida amigos de 'A Fazenda' para festinha
  2. 2 Valesca Popozuda impressiona web ao ser flagrada nua
  3. 3 Luisa Sonza preocupa os fãs com desabafo sobre saúde mental
  4. 4 Vinicius Martinez comemora aniversário de 3 meses do filho
  5. 5 José Loreto encanta ao surgir caminhando com a filha
  6. 6 Galã português encerra boatos de affair com Juliana Paiva
  7. 7 Claudia Raia surge deslumbrante fazendo Yoga
  8. 8 Acessórios para ouvir música enquanto pratica esporte
  9. 9 Zilu Camargo exibe corpão e impressiona com barriga chapada
  10. 10 Filha de Deborah Secco ganha terceira festa de aniversário