Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Gays em destaque na nova temporada de 'Amor & Sexo'

Fernanda Lima e equipe contaram novidades da 5ª temporada de 'Amor & Sexo' em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12

Redação Publicado em 12/01/2012, às 22h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rafael Dragaud, Leo Jaime, Ricardo Waddington e Fernanda Lima - Philippe Lima / AgNews
Rafael Dragaud, Leo Jaime, Ricardo Waddington e Fernanda Lima - Philippe Lima / AgNews

Prestes a começar sua 5ª temporada, no final de janeiro, Fernanda Lima (34) e equipe de Amor & Sexo convidaram a imprensa nesta quinta-feira, 12, para contar as novidades do programa em 2012. “Defino essa nova temporada como ‘Amor & Sexo – A Origem’. Na temporada anterior, fomos ao Japão e agora vamos a Portugal, já que eles foram nossos descobridores. A gente quer mostrar o nosso ponto de vista em relação a eles e um ponto de vista deles em relação à gente no que diz respeito ao sexo” contou o diretor Ricardo Waddington.

Outra novidade é o quadro Pais & Filhos, que terá como primeiros convidados Monique Evans (55) e a filha Bárbara Evans (20) e Beto Simas (49)e o filho Rodrigo Simas (19). Já o quadro Jogo de Cama será inovador, com tema homossexual e abordando como um homem leva outro para a cama.

O programa também abordará o divórcio, um tema que Fernanda pretende desmistificar. "Quero mostrar como se pode se separar bem, assim como a Letícia Spiller e Marcello Novaes, que são amigos. Por que tem que ter guerra e briga na hora da separação? Vamos falar que a separação também pode ser positiva".

A apresentadora falou ainda sobre sua evolução desde o início do programa.  “Na primeira temporada foi mais difícil. Hoje eu leio muito sobre o assunto e a maioria do que falo no programa é baseado nas minhas experiências, coisas que já vivi. Acho que hoje eu falo mais sobre o assunto, até mesmo com o meu marido (Rodrigo Hilbert), mas na prática não mudou nada. O que mais mudou foi a liberdade para falar. Eu normalmente sou bem diferente do programa, sou mais quietinha, aqui, na hora da gravação, acontece uma magia e desabrocho”, revelou.

Quando perguntada sobre um tema que gostaria de abordar no programa, ela é polêmica. “Eu sempre quis falar sobre as pessoas assexuadas, mas nunca consegui convencer o grupo a falar sobre isso. Hoje em dia tem muitas pessoas que abriram mão do sexo e direcionam esse interesse para outro lado da vida”.

Na coletiva da quarta temporada, a equipe usava uma camiseta o lema ‘Não’, contra a homofobia. Este ano, a palavra da camiseta era ‘Sim’ “Mudamos a campanha, agora é sim, sim ao amor, à liberdade, ao respeito”, contou Waddington.

Para o roteirista Rafael Dragaud, o segredo do programa é o humor “A gente está sempre com o termômetro no humor. O sorriso do público é que mostra se o programa é bom. Sexo com humor é audiência garantida”. E a apresentadora completa “A gente tenta que no final de cada noite, a pessoa receba uma informação a mais que seja útil”

O atração ainda não tem data de estreia, mas irá ao ar ainda este mês e mudou para terça-feira, para abocanhar os telespectadores do Big Brother Brasil.