Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Fátima Bernardes deixa bancada do Jornal Nacional; Patrícia Poeta assume

Redação Publicado em 01/12/2011, às 10h52 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fátima Bernardes - André Muzell/AgNews
Fátima Bernardes - André Muzell/AgNews

Fátima Bernardes (49)oficializou, nesta quinta-feira, 1º, a informação de que deixará a bancada do Jornal Nacional, posto que assumia há 14 anos ao lado do marido William Bonner(48). A decisão ocorreu por conta de um projeto pessoal da jornalista, cujo formato já está fechado, e deverá estrear em 2012 na Rede Globo no período matutino. "A proposta de Fátima realmente é excelente", garantiu Carlos Henrique Schroder, diretor geral de jornalismo e esporte da emissora. 

Os detalhes do novo programa ainda não foram divulgados. Contudo, Fátima tentou encontrar uma definição para essa sua nova empreitada. "Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo", contou. "Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada".

Fátima ficará no Jornal Nacional até a próxima segunda-feira, 5; neste dia, o noticiário terá uma edição especial onde a sucessora da jornalista será anunciada: a atual apresentadora do FantásticoPatrícia Poeta (35)que, na companhia de Zeca Camargo (48), estava à frente da atração há cinco anos. "Claro que assumir o Fantástico, quase cinco anos atrás, foi um marco importante. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional", declarou Patrícia. A mudança, também agradou a Bonner. "O perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada."

A jornalista Renata Ceribelli (46), que ocasionalmente já apresentava o Fantástico, ficará fixa na atração dominical. "Já aprendi muitas lições no trabalho. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Agora também vou 'exercitar' uma maior espontaneidade na apresentação".

"As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções", concluiu, ainda, Schroder.