CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos prestigiam Gilberto Gil no Theatro Municipal do Rio

Cissa Guimarães, Patrícia Pillar, Fernanda Torres e Caetano Veloso estavam na plateia do show do cantor Gilberto Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para conferir a apresentação do artista ao lado de uma orquestra sinfônica

Redação Publicado em 28/05/2012, às 21h50 - Atualizado em 29/05/2012, às 04h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cissa Guimarães, Caetano Veloso e Patrícia Pillar - Roberto Filho/AgNews
Cissa Guimarães, Caetano Veloso e Patrícia Pillar - Roberto Filho/AgNews

O cantor Gilberto Gil (70) emociona a sua plateia com o show Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo – Gilberto Gil Sinfônico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 28. A apresentação contou com músicas do repertório do artista e também algumas canções de Dorival Caymmi (1914-2008), Tom Jobim (1927-1994) e Jimi Hendrix (1942-1970), além de ter a participação de Bem Gil tocando violão.

Na plateia vip, Caetano Veloso (69) era só lembranças de seu amigo. “Conheci o Gil pela TV. Minha primeira lembrança dele é essa. Ainda me vejo como um fã". Silvia Buarque (42) revela qual é a sua canção especial no repertório de Gilberto Gil. “Gil é a trilha sonora da minha vida. Minha música preferida dele é ‘A Linha e o Linho’, a canção mais bonita da língua portuguesa. Nada que eu diga vai alcançar a grandeza deste artista. São 70 anos de idade, 50 de carreira e 12 de espírito”, declarou.

A atriz Fernanda Torres (46) estava animada para conferir o show. “Estou ansiosa. Admiro toda a trajetória dele, mas o que mais gosto é do disco ‘Gil e Jorge’ (Jorge Ben, de 1975) e toda a fase de Londres. Vim prestar reverência a ele, um músico inteligente e extraordinário”, comentou ela, que tem boas recordações do artista. “Gil me marcou desde criança e durante toda a adolescência. Depois, ele, que tem uma parceria com o Andrucha, virou meu compadre, padrinho do meu filho mais velho. Então, passei a conhecer a família inteira, frequentar a casa dele”.

Flora Gil (51), mulher do cantor, ficou contente com o show do amado. "O Gil representa pra mim tudo de bom. Dessas músicas que ele cantou hoje, minhas preferidas são 'Domingo no Parque' e 'Quatro Coisas', que, entre as que ele fez pra mim, é a mais recente. E com orquestra é mais emocionante, não é? Mais romântico... A gravação correu bem, deu tudo certo. A parte do Gil ele já fez. Agora é com o Andrucha", contou ela, que ainda revelou como será a comemoração dos 70 anos de idade do artista, que serão completados em 26 de junho.  "A festa de aniversário dos 70 anos vai ser calminha, um almoço pra família. Ele até que gosta de badalação, de receber as pessoas... Ele é muito alegre, não é? Mas ele quis que a festa fosse a gravação deste DVD".

Um dos maiores nomes da música popular brasileira e ícone da maioria dos artistas das gerações seguintes, Gilberto Gil ainda comove quem começou sua carreira artística se inspirando nas músicas dele. "Gil é um cara bonito, sentimental, com uma sonoridade incrível, além de ser um letrista maravilhoso. Cada 'uh' e 'ah' que ele solta pra mim e genial. Os vocais dele são como mais um instrumento da orquestra", refletiu o músico Gabriel, o Pensador (38).