CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fafá de Belém é eleita madrinha da Casa Cor Pará

Na estreia da Casa Cor Pará, a intérprete Fafá de Belém aprova espaço baseado em sua alegria de viver

Redação Publicado em 13/12/2011, às 22h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá aprecia décor da sala de estar, no espaço criado inspirado nela em mostra paraense. - Gabriel Chiarastelli
Fafá aprecia décor da sala de estar, no espaço criado inspirado nela em mostra paraense. - Gabriel Chiarastelli

Se há algo que Fafá de Belém (55) faz questão de dizer é o quanto se orgulha das raízes paraenses. “Amo tanto a minha terra que adotei a capital, Belém, como nome de verdade”, conta ela, que agora assina Maria de Fátima Fafá de Belém Palha de Figueiredo. “Foi algo importante para mim”, diz a musa. Intérprete de grandes sucessos ao longo de 36 anos de carreira, a cantora foi escolhida madrinha da primeira edição da Casa Cor Pará, em Belém. “Achei maravilhosa a ideia de ter um evento como este na minha terra. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz”, lembra ela, homenageada também com o espaço Estúdio Sustentável, criado pela arquiteta Vanessa Martins (38). “Me surpreendi com a qualidade e o design. A ideia de algo sustentável é ótima; ela foi superfeliz nas escolhas”, elogia Fafá. “Tem sala, cozinha, quarto e até fotos minhas na parede. Viveria lindamente aqui”, emenda, bem-humorada, sobre o espaço de 62m² decorado em tons claros e elementos regionais. “O mais interesssante é que as pessoas podem ver que temos muito mais que excelente comida e belas paisagens.”

Além de Fafá, ilustres paraenses — o chef Paulo Martins (1946-2010), o estilista André Lima (40), autor do vestido que Fafá usava na visita, e o campeão do UFC Lyoto Machida (33), este baiano de nascimento — ganharam seus espaços. “São todos paranaenses de coração e levam seu nome para o Brasil e para o mundo”, explica o empresário César Meira (50), com a mulher, Sandra (42), e Isan Anijar (49), responsáveis por trazer o evento à cidade. “Meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar do meu querido Paulo, que infelizmente nos deixou. Ele foi um desbravador. Levou a culinária amazônica para o paladar do mundo”, orgulha-se Fafá, ao lado do irmão Kim Figueiredo (60).

Vivendo fase abençoada, Fafá se prepara para estrear como avó. “Estou ansiosa para conhecer Laurinha. O nascimento de uma criança é um sopro de vida, de felicidade, de amor”, vibra ela, citando a neta, filha da herdeira, a cantora Mariana Belém (31), com Cristiano Saab (35). “Daqui a pouco serei a Vovó de Belém”, completa, em meio à famosa gargalhada.