Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Murer ganha ouro inédito para o Brasil

A brasileira Fabiana Murer superou as adversárias no salto com vara e conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil em Mundiais de Atletismo ao ar livre

Redação Publicado em 30/08/2011, às 11h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fabiana Murer ganha ouro inédito no Mundial de Daegu - Reuters
Fabiana Murer ganha ouro inédito no Mundial de Daegu - Reuters

Na manhã desta terça-feira, 30, a paulista Fabiana Murer (30) saltou 4,85 metros, superou a recordista do Mundo no salto com vara e bicampeã olímpica, a russa Yelena Isinbayeva (29), e subiu no lugar mais alto do pódio em Daegu, na Coreia do Sul, conquistando a inédita medalha de ouro para o Brasil em Mundiais de Atletismo disputados ao ar livre (outdoor).

Foi ela também quem se tornou a primeira mulher brasileira a ser campeã da edição indoor, ao vencer em Doha, no Qatar, em março do ano passado.

Além da conquista do título com o resultado, a atleta treinada por seu marido, o técnico Elson Miranda (46), igualou o recorde sul-americano. A alemã Martina Strutz (29) ficou com a prata ao saltar 4,80m, seguida da russa Svetlana Feofanova (31), que alcançou os 4,75m, assegurando o bronze. Isinbayeva terminou apenas na sexta colocação.

Depois de já ter garantido o ouro, Murer ainda tentou alcançar a marca de 4,92m, mas acabou derrubando o sarrafo nas tentativas.