Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A expectativa dos astros para o Oscar

Em Beverly Hills, almoço vip reúne estrelas

Redação Publicado em 13/02/2013, às 18h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jessica Chastain, de Erdem; Anne Hathaway, de The Row; Quvenzhané Wallis, de David Meister; e Naomi Watts, de Valentino. - Reuters
Jessica Chastain, de Erdem; Anne Hathaway, de The Row; Quvenzhané Wallis, de David Meister; e Naomi Watts, de Valentino. - Reuters

A duas semanas da cerimônia do 85º Oscar, o clima entre os indicados à premiação máxima de Hollywood é de expectativa, mas também de muita descontração. Protagonizando cenas de tietagem mútua, 160 atores, diretores e produtores participaram do tradicional almoço que antecipa o evento, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills. Diante de réplicas da almejada estatueta, os ídolos encontraram uma oportunidade de ouro para divulgar seus filmes, agradecer o prestígio e, claro, exibir looks cheios de informação de moda.

Forte candidata ao prêmio de Melhor Atriz por A Hora Mais Escura, Jessica Chastain (35) era só sorrisos. “Coisas estranhas acontecem nessa época do ano, parece que é uma corrida. Para mim, sinto que já ganhei. Não quero perder a noção do que estou sentindo hoje, de estar neste meio e ser indicada”, diz a ruiva. “A maioria das garotas sonha com um vestido de noiva, mas eu sempre sonhei com o meu vestido para o Oscar”, suspira a elegante Jessica.

Competindo na mesma categoria, Naomi Watts (44), de O Impossível, Jennifer Lawrence (22), de O Lado Bom da Vida, e Quvenzhané Wallis (9), de Indomável Sonhadora, também brilharam. “Este é um grande ano para a Austrália! É muito emocionante ver seus colegas conquistando esse tipo de reconhecimento. Podemos beliscar uns aos outros e dizer :‘Olha isso! Não é inacreditável?’”, celebra Naomi, referindo- se aos conterrâneos Hugh Jackman (44), que concorre como Melhor Ator, e Jacki Weaver (65), como Melhor Atriz Coadjuvante. “Estou feliz e empolgada. Isso é algo que você nunca pensa que acontecerá na sua idade”, admite a doce Quvenzhané, mais jovem atriz indicada nesta categoria. “Da última vez foi conforto, mas este ano será: ‘Respire fundo, use um corselete!’ Vou investir fundo na moda”, promete Jennifer, sem revelar mais detalhes sobre seu look para a noite mais importante do cinema mundial.

Anne Hathaway (30), que foi mestre de cerimônias do evento em 2011 ao lado de James Franco (34) e agora compete como Melhor Atriz Coadjuvante por Os Miseráveis, estava totalmente à vontade. “Não sei como dizer isso sem parecer esnobe, mas tenho encontrado bastante com Steven Spielberg, dispara ela, entre risos, sobre a intensa temporada de red carpets em Hollywood. “Tenho tido oportunidades extraordinárias, tenho lutado por oportunidades extraordinárias. Acho que você tem sempre de lembrar as pessoas de que você está aí, que você tem algo a oferecer, talvez até algo além do que eles imaginem para você”, defende ela, que acumulou elogios por soltar a voz no drama musical.

Amy Adams (38), na briga pela estatueta com Anne, Jacki Weaver, Sally Field (66) e Helen Hunt (49), cativou os jornalistas com seu bom humor. “Essa entrevista coletiva interrompeu meu flerte com Christoph Waltz e Bradley Cooper! Os dois estão bem receptivos, acho que vai ser um bom almoço para mim”, dispara ela, sobre os colegas. “Sempre digo que quero tentar me divertir e neste ano eu vou. Não sei se estarei de volta outra vez, tomara Deus que sim, mas quatro vezes é maravilhoso e eu quero aproveitar tudo isso”, conta Amy, indicada ao Oscar também em 2005, 2008 e 2010.

Eleita Melhor Atriz em 1979 e 1984, Sally Field agradeceu a resposta positiva do público e críticos pela performance em Lincoln. “É difícil dizer como você realmente se transforma no personagem. Tive algumas oportunidades na vida, não tantas quanto gostaria, de interpretar personagens complicados. Você tenta viver nesse tempo, na vida dessa outra pessoa que você cria aprendendo sobre sua história”, avalia a veterana Sally.

Outro veterano que mostrou-se emocionado em fazer parte da festa do Oscar foi Robert De Niro (69), que celebrou com a mulher, Grace Hightower (57), a indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por O Lado Bom da Vida. “Gosto de trabalhar com jovens atores. Não ofereço, mas se eles me pedem conselhos, fico sempre muito feliz em poder ajudar”, fala o astro.