CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ex-presidente Lula tem 80% de chances de se curar do câncer na laringe

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 80% de chance de cura na luta contra o câncer na laringe e deve começar o tratamento de rádio e quimioterapia na próxima segunda-feira, 31

Redação Publicado em 29/10/2011, às 19h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Reuters
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Reuters

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (66) deve deixar o Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo, onde está internado após a descoberta de um tumor maligno na laringe, ainda neste sábado, 29. “Ele recebeu a notícia com preocupação, mas agora está tranquilo”, contou o assessor de imprensa José Chrispiniano em entrevista ao SPTV.

Ainda de acordo com as informações do telejornal, o ex-presidente, que está no hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia (61), passou todo o sábado sedado. Uma parte do tumor, localizado acima das cordas vocais, foi retirada para análise e os médicos já sabem que ele tem de 2 a 3 cm, está em fase inicial – o que facilita a cura – e está capsulável, ou seja, não se espalhou.

Lula chegou na noite de ontem ao hospital para fazer exames. Desde a comemoração de seu aniversário, na quinta-feira, 27, ele vinha se queixando de rouquidão. Tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas são as principais causas da doença, uma dos mais comuns da região da cabeça.

O tratamento, que consistirá em três sessões de rádio e quimioterapia a cada vinte dias durante três meses, deve começar na próxima segunda-feira, 31. Mas o ex-presidente não precisará ficar internado, e tem 80% de chances de se curar.

O ex-presidente e Dona Marisa devem voltar ainda hoje para São Bernardo do Campo, onde moram.