Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ex de Pitanga divulga filme em Paulínia

O diretor de arte Claudio Amaral Peixoto, ex-marido de Camila Pitanga, esteve no Festival Paulínia de Cinema para divulgar seu trabalho no filme O Palhaço dias após o anúncio do término do casamento de 11 anos com a atriz

Redação Publicado em 09/07/2011, às 19h01 - Atualizado às 21h20

Camila Pitanga e Cláudio Amaral Peixoto - Arquivo CARAS
Camila Pitanga e Cláudio Amaral Peixoto - Arquivo CARAS

Claudio Amaral Peixoto (44), ex-marido de Camila Pitanga (33), compareceu ao Festival Paulínia de Cinema neste sábado, 9, para divulgar seu trabalho no longa-metragem O Palhaço, de Selton Mello (38). Simpático, animado e bem disposto, o diretor de arte preferiu não se pronunciar sobre o rompimento do casamento de 11 anos com a atriz, com quem tem uma filha, Antônia. "Hoje eu só vim falar do filme", avisou.

Com direção e atuação de Selton Mello, O Palhaço conta a história de um artista com crise de identidade e seu relacionamento familiar com sua trupe de circo, que sai rodando, de cidade em cidade, para levar o espetáculo do grupo aos moradores. Na direção de arte, Claudio teve enorme preocupação com as locações e com as sensações que os cenários e os objetos de cenas transmitiriam para o público.

"Fomos para lugares fantásticos, onde o mundo do circo era possível acontecer. Buscamos essa realidade em vários locais desse imenso Brasil. Filmamos em Paulínia também. Para a arte, usei bastante vermelho, para passar essa ideia de uma família unida pela terra, pelo sangue, como um grande ser vivo", detalhou Claudio, acrescentando que seu trabalho foi facilitado por conta do tema circense. "É um presente fazer um filme de circo. O universo poético já veio pronto para mim", afirmou.