Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Arquivo / Tech e Consumo

Estudantes criam página no Facebook que 'só Mark Zuckerberg consegue enxergar'

Alunos de uma escola de publicidade em Buenos Aires criaram uma fanpage inspirada no daltonismo do criador da rede social

CARAS Digital Publicado em 15/07/2014, às 13h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mark Zuckerberg - Getty Images
Mark Zuckerberg - Getty Images

Como você faria para chamar a atenção de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook? Alunos da escola de publicidade Underground, de Buenos Aires, tiveram que encarar esta pergunta e tiveram uma ideia bem criativa. Depois de pesquisarem a vida do magnata, eles descobriram que Zuckerberg tem um tipo específico de daltonismo e não consegue distinguir o vermelho e o verde. 

Pensando nisso, os estudantes criaram uma página no Facebook que só quem tem o mesmo tipo de daltonismo que Zuckerberg vai conseguir enxergar. A página se chama Only For Mark (Só Para Mark) e tem fotos, mensagens e histórias dos alunos que desenvolveram o projeto.

Uma curiosidade: diz a lenda que foi justamente por conta do daltonismo que Zuckerberg decidiu que a cor do Facebook seria azul. Resta saber se missão dos alunos vai dar certo e o criador da rede social irá responder às mensagens deles.

Assista ao vídeo para entender mais sobre o projeto: