Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estrelas entram no livro dos recordes

Lady Gaga, Rihanna, Justin Bieber, Adele e outros famosos vão estar presentes na nova edição do Guinness World Records

Redação Publicado em 14/09/2011, às 11h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Os artistas que vão estar no Guinness World Records 2012 - Getty Images
Os artistas que vão estar no Guinness World Records 2012 - Getty Images

A edição 2012 do livro Guinness World Records, que lista os recordes mundias dos mais variados tipos, vai adicionar algumas estrelas pop em suas páginas. 

Lady Gaga será listada como a pessoa com mais seguidores no Twitter – ela foi a primeira a passar a marca de 10 milhões de seguidores este ano. A cantora também detém o título da artista que ficou em primeiro lugar por mais tempo na parada digital de músicas nos Estados Unidos, com Poker Face.

Rihanna estará no livro como a cantora que conseguiu colocar mais músicas em primeiro lugar no Reino Unido, em um espaço curto de tempo – de 2007 a 2010, ela conseguiu emplacar Rude Boy, Love The Way You Lie, What’s My Name e Only Girl.

Adele será incluída na publicação como a artista que ficou por mais semanas consecutivas em primeiro lugar na venda de álbuns do Reino Unido, com o disco 21. Ela também é dona do recorde de primeiro lugar em semanas não-consecutivas e se tornou a primeira artista feminina a conseguir dois singles e dois álbuns entre os cinco mais vendidos do Reino Unido, ao mesmo tempo.

Taylor Swift conseguiu o recorde do álbum digital vendido mais rapidamente e o maior número de hits no Hot 100 dos Estados Unidos, ao mesmo tempo, para uma artista feminina. E Willow Smith é a mais jovem artista a conseguir emplacar uma música no Top 20, com o hit Whip My Hair, laçanda quando ela tinha 10 anos.

Justin Bieber se tornou dono do título de vídeo mais popular de qualquer espécie exibido na internet, graças ao hit Baby. 

A banda U2 fez a turnê mais lucrativa de todos os tempos, com a 360° Tour. E a música I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas, se tornou a primeira música a passar o número de 1 milhão de downloads no Reino Unido.

Sandra Bullock e Johnny Depp são a atriz e o ator mais bem pagos, entre junho de 2009 e junho de 2010. E, para encerar, o casal real William e Kate conquistou o recorde do maior evento transmitido ao vivo graças ao casamento que aconteceu em abril deste ano.

O livro Guinness World Records 2012 será lançado nesta semana.