Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Estilo de Amy Winehouse era único

Adotado em todo mundo, inspirando seus fãs, estilistas, modelos e coleções de moda, visual marcante da cantora Amy Winehouse se espalhou tão rápido quanto sua música

Redação Publicado em 23/07/2011, às 15h37 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Amy Winehouse - Divulgação
Amy Winehouse - Divulgação

Os olhos, exageradamente delineados, o enorme aplique de coque no alto de seus cabelos, o estilo ‘pin-up’ de se vestir e as tatuagens conferiram a Amy Winehouse (1983 -2011) um estilo único, marcante e genuíno.

Por ser tão excepcional, o visual da cantora se espalhou rapidamente, assim como sua música, por todo o mundo. Em diversos países, fãs a imitavam, e coleções de moda passaram a ter a definição ‘ao estilo Amy Winehouse’ toda vez que colocavam uma modelo com a maquiagem mais exagerada ou com coques nos cabelos.

Com clara influência dos anos 60 - olhos de ‘gatinha’, madeixas volumosas, roupas que misturavam calças skinny, blusinhas – às vezes bem decotadas - ou vestidos curtos e saias de cintura alta, sapatilhas, lenços, cintos e outros acessórios como grandes joias - Amy influenciou gente de renome do mundo fashion como o estilista Karl Lagerfeld (78), que em 2009 se inspirou no estilo da cantora para realizar seu desfile para a grife Chanel. “Amy é um ícone de estilo. Adoro seu penteado, achei tão anos 50, 60, tão Brigitte Bardot (76). Ela adaptou e criou seu próprio estilo; é a nova Brigitte”, declarou o estilista.

E foi mesmo a própria Amy que criou esse conceito de estilo; em entrevistas, ela sempre dizia que era ela quem escolhia as roupas, fazia a maquiagem e preparava os apliques no cabelo.

Outro prestigiado nome da moda, Roberto Cavalli (71), por sua vez, sempre declarava ser fã dos looks de Amy; ele até tentou firmar alguma parceria com a cantora, mas o projeto não saiu do papel. Aqui no Brasil, o visual marcante dessa diva da música pop contagiou a top Isabeli Fontana (28), que entrou na pele da cantora em um editorial da Vogue francesa em 2008.