Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

"Essa banda mudou a minha vida", diz Wagner Moura no tributo a Legião Urbana

Redação Publicado em 30/05/2012, às 01h15 - Atualizado em 31/05/2012, às 18h11

Wagner Moura no tributo à Legião Urbana - Orlando Oliveira / AgNews
Wagner Moura no tributo à Legião Urbana - Orlando Oliveira / AgNews

Wagner Moura (35) extravasou no palco do Tributo à Legião Urbana, realizado pela MTV na noite desta terça-feira, 29, em São Paulo. Acompanhado dos músicos Dado Villa-Lobos (46) e Marcelo Bonfá (47), o cantor não se conteve de emoção e literalmente se jogou ao cantar os sucessos do repertório da banda de Renato Russo (1960 - 1996).

"Essa é a noite mais emocionante de toda a minha vida. Essa banda mudou a minha vida", declarou Wagner, antes empolgar a multidão de fãs com a sua música favorita, Andrea Doria. "Vamos fazer dessa noite algo inesquecível. Essa talvez seja a última vez que vejamos o Dado e o Bonfá juntos tocando essas canções no palco", completou.

Ao lado dos dois ex-integrantes vivos da Legião, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Wagner confessou como conseguiu se soltar na homenagem. "A parte que eu mais gostei foi quando eu me libertei desse negócio que os cantores colocam no ouvido [o retorno, que auxilia os músicos a ouvirem o som]. Eu consegui interagir mais com as pessoas. Eu me libertei", afirmou. Durante a exibição do tributo, diversas hashtags foram emplacadas noTwitter Brasil, como Wagner Moura, Legião e Faroeste Caboclo.

Repleto de satisfação, Villa-Lobos descreveu o que sentiu no evento, que aconteceu após 15 anos da morte de Renato Russo: "Há muito tempo não passava por um momento desses no palco. Muita coisa aconteceu. São 30 anos [desde o início da banda, em 1982, até hoje em dia] que vieram como uma cachoeira caindo na minha cabeça".