Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

ESPECIAL NAIR BELLO

Redação Publicado em 17/04/2007, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nair Bello morre aos 75 anos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após cinco meses em coma. A atriz foi internada depois de sofrer parada cardíaca no dia 11 de novembro de 2006, quando estava em um salão de beleza. Durante a internação, Nair chegou a sair da Unidade de Terapia Intensa e a ter momentos de consciência.
A humorista atuava no programa humorístico Zorra Total, fazendo o papel de Dona Santinha, e chegou a gravar cenas para a novela Pé na Jaca, da TV Globo. Internada antes da estréia da trama, ela foi substituída por Arlete Salles. A paulistana começou a carreira como locutora na Rádio Excelsior, em 1949. Participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em Liana, a Pecadora. Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá. Estrelous nove filmes, 15 novelas e dois seriados. Fez participações especiais em diversos programas, como os humorísticos Sai de Baixo e A Grande Família. Sua estréia em novelas ocorreu em Sossega Leão, transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu no ano passado, na novela Bang Bang em que assumiu o papel da viúva Lake.