Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Eriberto: 'Não sou parecido com Pedro'

O ator que interpreta o Pedro em ‘Insensato Coração’, Eriberto Leão, diz que não se acha parecido com o personagem da novela e que seu filho é o que tem de mais importante na vida

Redação Publicado em 09/07/2011, às 21h26 - Atualizado às 22h34

Eriberto Leão - TV Globo/Renato Rocha Miranda
Eriberto Leão - TV Globo/Renato Rocha Miranda

Eriberto Leão (39), que interpreta o Pedro em Insensato Coração, da Rede Globo, afirmou em entrevista ao site da trama que não tem semelhanças com seu personagem na novela e que se tivesse um irmão como o Léo, vivido pelo ator Gabriel Braga Nunes (39), colocaria ele na cadeia. "Não me acho parecido com o Pedro, mas se estivesse passando pela mesma situação que a dele, eu também lutaria para que o Léo (Gabriel Braga Nunes) pagasse pelos crimes que cometeu”.

Também sobre seu papel, ele disse: "O Pedro começa a completar a jornada dele. Já experimentou coisas terríveis, sendo a pior delas a falta de percepção real do que estava ao lado dele: o irmão e a própria mãe. Pedro é como a figura mitológica da fênix, que ressurge das cinzas".

Quanto ao romance que vive no folhetim, ele falou da torcida que tem pelo casal. "Quero que o Pedro seja feliz com a Marina (Paola Oliveira (29)) e que volte a voar”, disse. “E ele tem que colocar o irmão na cadeia!", acrescentou.

Cercado de fortes emoções na novela, Eriberto chegou a comparar seu papel com a vida real. "Tudo faz parte. O ator tem que trabalhar com emoções e realidades que tem dentro dele. O Pedro é um homem de família, que preza por valores familiares, ama a família. Meu filho causou isso na minha vida, hoje eu sou um homem que prezo isso. O meu filho é o que eu tenho de mais importante”, concluiu.