Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em Recife, Oscar Magrini fala sobre novo filme e a novela 'Salve Jorge'

Oscar Magrini comenta os seus projetos na carreira: o filme 'A Palavra' e a novela 'Salve Jorge', de Gloria Perez

Redação Publicado em 19/09/2012, às 21h35 - Atualizado às 22h01

Oscar Magrini - AgNews
Oscar Magrini - AgNews

Apaixonado por Recife e Olinda, Oscar Magrini (51) voltou à cidade para divulgação do longa metragem A Palavra e falou sobre seu papel na novela Salve Jorge.

O ator esteve no Recife em dezembro de 2011 para iniciar as gravações da produção pernambucana com direção de Guilherme Almeida Prado, A Palavra. O que a princípio seriam dois médias-metragens (A palavra de Elias e A palavra de Eliseu), acabou se transformando num longa. Com previsão de estreia entre maio e junho de 2013, Magrini rodará em novembro as últimas cenas do seu personagem. "Eu adoro Recife, a cidade é tudo de bom. Fiz muitos amigos aqui e é sempre um prazer voltar e conhecer mais coisas novas", contou empolgado.

No filme ele vive Ben Hadad, um poderoso político corrupto com veia cômica e tem como principal rival o personagem de Luciano Szafir(43), que interpreta o dono de uma emissora de televisão. O elenco ainda conta com os atores como Tuca Andrada (47) e Rubens Teixeira.

Além disso, pela primeira vez, o artista fará participação num texto de Gloria Perez (63) (única ganhadora brasileira do Emmy com Caminho das Índias - prêmio equivalente ao Oscar da TV), com direção geral de Marcos Schechtman (50), em Salve Jorge, próxima trama das 9 da Globo. A novela aborda um assunto atual e preocupante, que é o tráfico internacional de pessoas, o segundo crime mais praticado do mundo, movimentando 32 bilhões de dólares e ficando atrás apenas do tráfico de drogas.

"É um prazer, uma oportunidade e um privilégio trabalhar com essa grande dama da teledramaturgia e ainda tocar num assunto delicado e importante", explicou Oscar, que desde maio participa de treinamentos e workshops vivenciando o dia a dia de um membro do Exército.

Na trama, ele viverá Nunes, um Coronel de cavalaria que integra o núcleo que retratará a pacificação do Morro do Alemão, no complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Junto com ele, estão os atores Rodrigo Lombardi(35), Murilo Rosa(42), Flávia Alessandra(38), Fernanda Paes Leme(29), Sidney Sampaio (32) e Leonardo Carvalho (33).

Salve Jorge estreia dia 22 de outubro, substituindo Avenida Brasil.