Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ellen Oléria vence a primeira temporada do 'The Voice Brasil'

Ellen Oléria se tornou a primeira vencedora do 'The Voice Brasil' neste domingo, 16. Saiba como foi a final do programa!

Redação Publicado em 16/12/2012, às 18h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ellen Oléria e os jurados do 'The Voice Brasil' - Raphael Mesquita
Ellen Oléria e os jurados do 'The Voice Brasil' - Raphael Mesquita

Ellen Oléria, do time de Carlinhos Brown (50), se tornou a campeã do The Voice Brasil no programa deste domingo, 16. A cantora venceu os outros oito candidatos e levou o prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Universal Music e a oportunidade de se apresentar no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foram mais de 10 milhões de votos computados, sendo 39% deles para a vencedora. 

Semi-final

A primeira parte do programa começou com as apresentações dos oito participantes, que depois passaram pelo crivo dos jurados Carlinhos Brown, Lulu Santos (59), Claudia Leitte (32) eDaniel (44), ficando apenas quatro para a fase final.

Lulu escolheu Maria Christina, que se apresentou com a música A Namorada, e disputou a vaga da rodada final com Késia Estácio, que cantou Sinais de Fogo.

Carlinhos ficou com Ellen Oléria, que cantou Anunciação, contra Ludmillah Anjos, que perfomou O Canto da Cidade.

Daniel escolheu Liah Soares, que cantou Pra Ser Sincero, e concorreu com Danilo Dyba, que apresentou a música Te Vivo.

Claudinha ficou com Ju Moraes, que cantou A Menina Dança, e venceu Thalita Pertuzatti, que fez uma versão de Quem De Nós Dois.

A final

Após as escolhas dos jurados, o público começou a votar por telefone para escolher qual das quatro cantoras seria a vencedora do reality. E elas voltaram ao palco para se apresentar mais uma vez, mas com outra música.

Maria Christina foi a primeira, cantando Eu Comi a Madona. “Ela tem um tema, tem uma agenda e segue esse tema. Eu estou com ela”, defendeu Lulu.

Depois entrou Liah, que se apresentou com Tente Outra Vez. “Acima de tudo, a coragem dela me toca profundamente. Ela é uma grande cantora e completa no que faz”, disse Daniel.

Ju Moraes performou Verdade. “Ela tem um carisma que é sucesso aonde quer que ela vá”, falou Claudinha.

E Ellen Oléria encerrou a final com Taj Mahal, arrancando gritos de ‘Já ganhou’ da plateia e fazendo os jurados lhe aplaudirem de pé. “Ela não é apenas uma voz, ela é uma voz que cura”, comentou Carlinhos.

Antes do anúncio da grande vencedora do programa, os jurados cantaram junto com outros candidatos que não chegaram às finais. O apresentador Thiago Leifert (32) confirmou a segunda temporada do programa, com direção de Boninho (51), para o ano que vem e disse que as inscrições para o reality já estão abertas.

Veja mais: Famosos repercutem a final do ‘The Voice Brasil’ nas redes sociais