Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Elenco de minissérie bíblica da Record inicia workshops

Ângelo Paes Leme, Ricky Tavares, Camila Rodrigues e parte do elenco de 'José - de Escravo a Governador' se reúnem no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 09/07/2012, às 17h14 - Atualizado em 14/12/2012, às 21h44

Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares serão os protagonistas de nova minissérie bíblica da Record - Roberto Filho / AgNews
Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares serão os protagonistas de nova minissérie bíblica da Record - Roberto Filho / AgNews

Esta segunda-feira, 6, foi muito importante para parte do elenco de José - de Escravo a Governador, a próxima minissérie bíblica produzida pela Record, prevista para ir ao ar em janeiro de 2013. Eles se reuniram com o diretor Alexandre Avancini, a autora Vivian de Oliveira e o preparador de elenco Sérgio Penna para iniciar os workshops da trama. As ausências mais sentidas foram das novas contratadas da emissora, que vão estrear na minissérie, Samara Felippo (33) e Larissa Maciel(34), além de Bianca Rinaldi (37), Maytê Piragibe (28) e Leonardo Vieira (43). 

Antes do início do trabalho, Avancini fez questão de destacar a importância das relações humanas na história. "Estamos aqui, nos preparando para este seriado que, a meu ver, dentro dos seriados bíblicos é o mais humano. Não tem cenas épicas de batalha, mas tem uma tragédia humana muito grande. Essa foi uma das razões pelas quais trouxemos o (Sérgio) Penna para fazer esse trabalho. É uma história que se passa há 3700 anos. As referências são muito difíceis para quem vive hoje na era do celular, do iPhone e do computador", afirmou.

O personagem principal, José, será vivido em duas fases por Ricky Tavares (20) e Ângelo Paes Leme (37). Ricky comemorou seu primeiro protagonista. "Fico até arrepiado de falar. É a primeira vez que eu faço um protagonista, meu terceiro trabalho na Record. Fico muito honrado e feliz com a oportunidade que a casa está me dando. É um papel que me deixa até emocionado. É diferente de tudo”.

Já Ângelo destacou a importância da história do personagem, como um todo e a mensagem que transmite. "É um personagem extremamente forte, uma história muito conhecida. O que, na verdade, ela nos mostra é a prova, através dos obstáculos que atravessa, de como um homem pode ser tão íntegro e acreditar no amor e continuar afirmando a sua fé em Deus. Ele é um personagem bonito, no sentido em que nunca deixa de acreditar no caminho mais justo, no caminho do amor, da honra, da honestidade. E a partir disso, reafirma a sua fé em Deus. É uma história de integridade, de amor e onde o personagem consegue vencer todas essas provações com sua força de espírito e sua fé em Deus", finalizou.