CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elenco de minissérie bíblica da Record inicia workshops

Ângelo Paes Leme, Ricky Tavares, Camila Rodrigues e parte do elenco de 'José - de Escravo a Governador' se reúnem no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 09/07/2012, às 17h14 - Atualizado em 14/12/2012, às 21h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares serão os protagonistas de nova minissérie bíblica da Record - Roberto Filho / AgNews
Ângelo Paes Leme e Ricky Tavares serão os protagonistas de nova minissérie bíblica da Record - Roberto Filho / AgNews

Esta segunda-feira, 6, foi muito importante para parte do elenco de José - de Escravo a Governador, a próxima minissérie bíblica produzida pela Record, prevista para ir ao ar em janeiro de 2013. Eles se reuniram com o diretor Alexandre Avancini, a autora Vivian de Oliveira e o preparador de elenco Sérgio Penna para iniciar os workshops da trama. As ausências mais sentidas foram das novas contratadas da emissora, que vão estrear na minissérie, Samara Felippo (33) e Larissa Maciel(34), além de Bianca Rinaldi (37), Maytê Piragibe (28) e Leonardo Vieira (43). 

Antes do início do trabalho, Avancini fez questão de destacar a importância das relações humanas na história. "Estamos aqui, nos preparando para este seriado que, a meu ver, dentro dos seriados bíblicos é o mais humano. Não tem cenas épicas de batalha, mas tem uma tragédia humana muito grande. Essa foi uma das razões pelas quais trouxemos o (Sérgio) Penna para fazer esse trabalho. É uma história que se passa há 3700 anos. As referências são muito difíceis para quem vive hoje na era do celular, do iPhone e do computador", afirmou.

O personagem principal, José, será vivido em duas fases por Ricky Tavares (20) e Ângelo Paes Leme (37). Ricky comemorou seu primeiro protagonista. "Fico até arrepiado de falar. É a primeira vez que eu faço um protagonista, meu terceiro trabalho na Record. Fico muito honrado e feliz com a oportunidade que a casa está me dando. É um papel que me deixa até emocionado. É diferente de tudo”.

Já Ângelo destacou a importância da história do personagem, como um todo e a mensagem que transmite. "É um personagem extremamente forte, uma história muito conhecida. O que, na verdade, ela nos mostra é a prova, através dos obstáculos que atravessa, de como um homem pode ser tão íntegro e acreditar no amor e continuar afirmando a sua fé em Deus. Ele é um personagem bonito, no sentido em que nunca deixa de acreditar no caminho mais justo, no caminho do amor, da honra, da honestidade. E a partir disso, reafirma a sua fé em Deus. É uma história de integridade, de amor e onde o personagem consegue vencer todas essas provações com sua força de espírito e sua fé em Deus", finalizou.