CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elenco exalta Reginaldo Faria em coletiva do filme 'O Carteiro'

Durante coletiva de imprensa e mesa de debate, elenco do filme 'O Carteiro' aponta Reginaldo Faria como o tipo ideal de diretor

Redação Publicado em 06/11/2011, às 14h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reginaldo Faria será o pai de Carolina Ferraz - Raphael Mesquita / PhotoRioNews
Reginaldo Faria será o pai de Carolina Ferraz - Raphael Mesquita / PhotoRioNews

O elenco do filme O Carteiro, longa-metragem dirigido por Reginaldo Faria (74), participou de uma coletiva de imprensa super descontraída na manhã deste domingo, 6, durante o Amazonas Film Festival, que acontece entre os dias 3 e 9 de novembro em Manaus. Felizes com o resultado final da montagem e ansiosos para sua estreia nacional, o elenco do filme, que é protagonizado pelo filho de Reginaldo, o ator Candé Faria (26), veio ao festival para declarar e uníssino uma mensagem: Reginaldo Faria é um diretor muito especial.

"Sempre quis atuar e ser dirigido pelo meu pai, e conseguimos fazer as duas coisas juntos nesse filme, então foi muito especial. Como ele também é ator, ele sabe exatamente o que dizer para nos levar onde ele quer que a gente chegue", afirmou Candé sobre o trabalho em família, que também contou com a participação especial de seu irmão Marcelo Faria (39).

Candé vive o protagonista Victor, carteiro de uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul com o péssimo hábito de violar a correspondência de seus vizinhos. Até que um dia ele se apaixonada por uma nova moradora da região, e passa a controlar suas cartas com o namorado, interferindo na relação do casal.

Ana Carolina Machado, que vive a mocinha Marli no filme, também era só elogios ao diretor. "Reginaldo é uma pessoa de um sensibilidade muito grande, e está sempre muito aberto para entender nossas preocupações. Esse filme é fruto da sutileza e do carinho que recebemos de Reginaldo durante todo esse processo", contou Ana Carolina.

O jovem Candé revelou durante a coletiva que o plano inicial de Reginaldo para o filme, que está no papel há mais de 7 anos, era entregar o papel do carteiro Victor ao filho mais velho, Marcelo, enquanto Candé faria o melhor amigo do progatonista. "Mas daí o tempo foi passando, o projeto não tinha previsão para ser realizado, e o Marcelo foi ficando velho para o papel. Então quando meu pai resolveu fazer, me presenteou com o Victor, e meu irmão entrou com uma participação especial no filme", revelou o ator.