Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

A elegante sintonia de Helô e Ticiane Pinheiro

Elas reafirmam DNA de talento e beleza e, pela 1ª vez, dividem comando de atração

Redação Publicado em 28/03/2012, às 09h48 - Atualizado às 10h01

Em Porto Alegre, mãe e filha falam de sua relação no cenário da nova atração da dupla, o Ser Mulher.
Em Porto Alegre, mãe e filha falam de sua relação no cenário da nova atração da dupla, o Ser Mulher.

Muito além do papel de mãe e filha, a relação entre Helô (66) e Ticiane Pinheiro (35) é pontuada pelo companheirismo e amizade. Elas, que já estão acostumadas a dividir holofotes e elogios, agora se preparam para empreitada inédita: comandar o programa semanal Ser Mulher, do canal Bem Simples, da Fox. “O lado profissional prevalece entre nós neste projeto, mas não deixamos de demonstrar nossa relação de parentesco. Das minhas três filhas, Tici é a que mais puxou a mim, por gostar de arte e de jornalismo. Se rolar um estresse entre nós, será superlight”, brinca Helô, mãe ainda de Kiki (40), Georgeane (37) e Fernando (28), da união com Fernando Pinheiro (70), durante gravações da atração — que estreia dia 2 de abril — em Porto Alegre. “Sempre tive minha mãe como espelho. Admiro a garra com que ela luta pelo que quer e o seu jeito de pensar. Ela me influenciou a entrar no mundo da interpretação e a fazer Jornalismo. Mas acho que ela é bem mais simpática que eu”, diz Tici, que ainda apresenta o quadro Nosso Planeta, no Hoje em Dia, da Record.

Na pauta da dupla, assuntos de moda, comportamento e beleza. “O programa é dinâmico e trata de assuntos direcionados à mulher atual”, explica, empolgada, Helô, que lança, em junho, a biografia Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, no qual rememora, entre tantas histórias, os anos 1960, quando inspirou Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980) a compor a famosa canção.

Eleita do apresentador e publicitário Roberto Justus (56), com quem tem Rafaella (2), Ticiane mostra que herdou de Helô, além da beleza, o dom da maternidade. “Sou muito apegada à Rafa e, sempre que preciso, minha mãe está por perto para ajudar. Ela é aquela avó que deixa a neta fazer tudo!”, conta Tici. “Nós temos uma química muito boa e damos colo uma à outra”, define ela a relação com a mãe.