Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Eduardo Moscovis estreia 'Corações Sujos' no Rio de Janeiro

No papel de um delegado no interior de São Paulo nos anos 1940, Eduardo Moscovis lança seu mais novo trabalho no cinema, o filme 'Corações Sujos', baseado em livro do jornalista Fernando Morais

Redação Publicado em 08/08/2012, às 00h58 - Atualizado às 18h27

Eduardo Moscovis lança 'Corações Sujos' em São Paulo - Alex Palarea e André Muzell / Agnews
Eduardo Moscovis lança 'Corações Sujos' em São Paulo - Alex Palarea e André Muzell / Agnews

Com traje de motoqueiro e capacete na mão, Eduardo Moscovis (44) chegou animado para a pré-estreia do filme Corações Sujos, adaptação do livro de Fernando Morais (66), direção Vicente Amorim (45), nesta terça, 7, no Espaço Itaú de Cinema, Rio de Janeiro. Um dos poucos brasileiros no elenco, que é quase todo composto por estrelas japonesas, o ator espera que o longa, que já foi lançado no Japão, tenha êxito no Brasil. “A expectativa é que o filme seja tão bem recebido quanto foi no Japão. Para eles tem uma cara e uma carga bastante diferente que para gente. É uma história baseada em fatos reais, que pouca gente conhece sobre uma colônia japonesa no interior de São Paulo. Meu personagem é o subdelegado e é colocado como estrangeiro dentro do próprio território. Ele representa a polícia daquela época. É muito mãos atadas”, diz ele, que estreia a segunda temporada de Loucos por Elas, da Globo, nesse segundo semestre.

Corações Sujos é um filme sobre intolerância, fundamentalismo, racismo e amor. No ar em Amor, Eterno Amor, a atriz Giulia Gam (45) fez questão de prestigiar o lançamento do longa, do qual sua amiga, a figurinista Cristina Kangussu, faz parte.

Sou amiga da Cristina e por causa dela conheço o Vicente Amorim. Ela é uma das minhas melhores amigas. Ela me falou do filme, dos atores japoneses. E tenho uma grande admiração pelo Du Moscovis. Foi um cara que saiu da televisão e depois se formou no teatro e veio se aprimorando. Adoro ver ele no Saia Justa. Gosto da maneira como ele leva a vida dele”, conta a atriz.

Corações Sujos é o terceiro longa-metragem de ficção do premiado diretor Vicente Amorim, e traz no elenco alguns dos melhores atores do Japão na atualidade. Entre eles Tsuyoshi Ihara, protagonista de Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood; Eiji Okuda, um dos atores e diretores de cinema e teatro mais premiados do Japão; Shun Sugata (de O Último Samurai e Kill Bill); Kimiko Yo (do filme A Partida, vencedor do prêmio de melhor filme em Montreal e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009), e ainda Takako Tokiwa, uma das maiores estrelas japonesas da atualidade.