Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Durval Lelys comemora os 25 anos do grupo Asa de Águia

O cantor Durval Lelys reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira, 23, no Recife, para falar dos preparativos do show que irá gravar o DVD de comemoração dos 25 anos do grupo Asa de Águia

Redação Publicado em 24/03/2012, às 00h27 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

Durval Lelys fala da gravação do DVD de comemoração dos 25 anos do grupo Asa de Águia - Felipe Souto Maior/Divulgação
Durval Lelys fala da gravação do DVD de comemoração dos 25 anos do grupo Asa de Águia - Felipe Souto Maior/Divulgação

Os fãs do Asa de Águia já podem comemorar. Na tarde desta sexta-feira, 23, os músicos da banda reuniram a imprensa para contar como será o show de comemoração dos 25 anos do Asa, que acontece neste sábado, 24, no Centro de Convenções do Recife e deve contar com um público de, aproximadamente, 25 mil pessoas e resultará na gravação do terceiro DVD do grupo.

Com efeitos visuais e um repertório especial criado com a ajuda dos fãs, o show contará com as participações de Thiaguinho (29), Aviões do Forró e André Lellis, irmão de Durval Lelys (55). Segundo Durval, o show será um verdadeiro espetáculo, contando com a famosa projeção mapeada, uma tecnologia que vai transformar o palco em um ambiente 3D. “Essa projeção já é adotada por Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Fora do Brasil isso é muito comum”, contou. O palco terá 22 metros de frente (boca de cena) e 10 metros de profundidade, além de um painel em alta definição, que ficará atrás da banda e um designer com uma grande asa que pegará as laterais e onde as imagens serão projetadas e criarão as superfícies irregulares.

Sobre a escolha do Recife para a comemoração, o líder do Asa explicou: “nós queríamos uma cidade do nordeste que ainda não tínhamos gravado e pela relação que a banda tem com o Recife. Temos boas lembranças daqui. Nós já tínhamos gravado na Bahia e em Natal. Aqui o Asa faz muito sucesso, além do mais conseguimos agregar Thiaguinho e Aviões do Forró. E o mais importante, foi aqui que nasceu o grito ‘O Asa arreia’”.

O músico também falou da participação mais que especial do irmão André. “Meu irmão sempre esteve presente, sempre fez parte de nossas conquistas e não poderia deixar de comemorar conosco”.

Perguntado sobre uma possível carreira solo, Durval declarou que já fez alguns trabalhos solo ao lado de Armandinho e Saulo Fernandes, mas enquanto o Asa de Águia tiver um mercado soberano, ele não tem porque investir na carreira solo. “Se eu for fazer um show de Durval Lelys vou ter que cantar músicas do Asa e vai acabar virando um show do grupo. Mas tenho um sonho de fazer uma parceria com Gilberto Gil(69), seria fantástico cantar com o meu mestre”.

“O Asa nunca foi de vender milhões, mas vende milhares de cópias que atendem a demanda e não é tão famosa quanto determinadas bandas, mas tem seu público fiel e criou um estilo de vida”, revelou orgulhoso o cantor.

Ainda durante a coletiva, Durval contou como está sendo a preparação para aguentar às duas horas e meia de show. “Quem canta em carnaval já está acostumado a cantar tanto tempo. O mais importante é o psicológico, a concentração, atenção e disciplina. Estou tremendo, mais do que no carnaval, afinal carnaval tem todo ano e Bodas de Prata a gente só faz uma vez”.

O DVD terá 25 músicas, sendo 4 canções inéditas. “Como é um DVD comemorativo não pode ser um DVD institucional, nós vamos dar prioridade a festa.”

Durval também relembrou o início da banda. “Quando começamos éramos uma banda de rock de fundo de quintal e nunca tínhamos subido em um trio. Quando subimos pela primeira vez pedimos para colocar uma percussão para saber o que ia dar e na época o público se identificou e criamos assim um novo estilo”, declarou.

A CARAS Online está no Recife e irá mostrar o show e os bastidores deste evento que celebra as Bodas de Prata do Asa de Águia.

Veja o vídeo na TV CARAS