Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Drica Moraes diz que o filho a inspirou na luta contra a leucemia

Curada da leucemia, a atriz Drica Moraes afirmou que o filho Matheus a ajudou e a inspirou na luta por sua saúde. 'Ele foi a minha grande inspiração', declarou a artista em entrevista ao programa 'Encontro com Fátima Bernardes'

Redação Publicado em 01/01/2013, às 12h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Drica Moraes - André Freitas/AgNews
Drica Moraes - André Freitas/AgNews

A atriz Drica Lopes (43) comentou que seu filho, o pequeno Mateus (3), foi a grande inspiração na luta contra a leucemia desde fevereiro de 2010. Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, desta terça-feira, 1, ela afirmou que decidiu levar a vida de uma maneira mais simples e sem cobranças.

“Ou você luta ou você luta. Eu tenho meu filho e ele, que na época tinha só um ano, me fez ficar. Ele foi a minha grande inspiração. Tentei aproveitar, pois a doença vem para provocar mudanças necessárias: quem tem que sair da sua vida, sai rápido. Quem tem que ficar, fica. É muito intenso esse processo de passar a vida a limpo”, declarou.

De acordo com Drica, que está na novela Guerra dos Sexos, a leucemia a fez abaixar a guarda. “É muito difícil a gente quebrar padrões de comportamento, como exigir menos de você e dos outros, sonhar e resolver problemas. Eu não idealizo muito a vida, porque ela é feita do inacabado. É por isso que fiz a escolha por uma vida muito mais simples”.

Para se curar, Drica contou ao programa TV Xuxa que recebeu o transplante de medula óssea no cadastro de doadores. “Recebi o transplante de uma pessoa desconhecida. Se não fosse essa pessoa acordar um belo dia para se cadastrar no banco de doadores, eu não estaria dando essa entrevista. Conhecer essa pessoa seria a coisa mais milagrosa da minha vida”.