Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cachorro de 'Harry Potter': doação

Cachorro que interpretou a forma animal de Sirius Black em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está sendo doado por seu dono, que alega não ter tempo para cuidar do animal como ele merece

Redação Publicado em 28/09/2011, às 09h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Dono quer dar cachorro de 'Harry Potter' - Reprodução GermanShepherdRescue / Warner
Dono quer dar cachorro de 'Harry Potter' - Reprodução GermanShepherdRescue / Warner

Os fãs da saga Harry Potter devem se lembrar do pastor alemão que apareceu no terceiro filme da franquia, O Prisioneiro de Azkaban, ‘interpretando’ a forma animal do personagem Sirius Black, padrinho do protagonista. O cachorro, chamado Berry, agora enfrenta um drama na vida real, pois seu dono não o quer mais em casa.

Paul Thompson, dono do animal, explicou ao The Sunday Express por que desistiu de criar o cachorro: “Eu comecei a passar muito tempo fora de casa. Os cães precisam de mais atenção do que eu posso dar. Foi uma decisão muito difícil, mas eu aceitei que seria o melhor para ele.”

Fotos do cachorro-ator foram publicadas em um site especializado em encontrar donos para animais abandonados na Inglaterra. É possível também ler um texto, em primeiro pessoa, onde Berry se apresenta.

“Meu verdadeiro nome é Berry, Shadowberry, e eu tenho 10 anos de idade humana. Muitos anos de cachorro atrás, eu interpretei o papel de Almofadinha em um grande filme que foi visto por muitas pessoas pelo mundo (pelo menos, foi o que meu pai disse). Eu não assisti, mas aparentemente eu apareci algumas vezes”, diz o texto.