Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dona Canô já consegue sentar sozinha

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, deve receber alta nos próximos dias

Redação Publicado em 11/07/2011, às 12h05 - Atualizado em 12/07/2011, às 12h44

Dona Canô e o filho, Caetano Veloso - AgNews
Dona Canô e o filho, Caetano Veloso - AgNews

Dona Claudionor Veloso (103), conhecida como Dona Canô, apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde. Segundo boletim médico divulgado no final da manhã desta segunda-feira, 11, ela está “muito bem, melhorando progressivamente” e deve receber alta nos próximos dias.

Em conversa com CARAS Online, Rodrigo Veloso (76), filho de dona Canô, contou que ela está lúcida e conversando com a família. “Foi um susto danado, mas Graças a Deus ela está melhor. Hoje deixei ela sentada na cama assistindo à missa”, disse. “Ela disse que faz de tudo para ficar boa e não desgruda do lenço da irmã Dulce, completou, referindo-se a um lenço que foi usado na procissão em homenagem à irmã Dulce, beatificada em maio na capital baiana.

Rodrigo, irmão de Caetano Veloso (68) e Maria Bethânia (64), contou ainda que a família fez adaptações na casa da matriarca para recebê-la nos próximos dias. “O médico mandou tirar tudo do quarto dela, porque ela tem alergia à poeira. Tiramos todos os quadros, pintamos o quarto, agora estamos na expectativa para o hospital liberá-la”, disse. "Vamos comemorar o aniversário de 104 anos dela em setembro, se Deus quiser".

Dona Canô foi internada na última quinta-feira, 7 de julho,  no Hospital São Rafael, em Salvador, com traqueobronquite e dor abdominal. Ela foi submetida a uma tomografia e respira sem a ajuda de aparelhos.