Dom Eugênio de Araújo Sales morre no Rio de Janeiro

Dom Eugênio de Araújo Sales
Dom Eugênio de Araújo Sales Divulgação


Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio de Araújo Sales morreu aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia

Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro e mais antigo cardeal da Igreja Católica, morreu aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia na Residência Assunção, na zona norte da capital carioca, na noite dessa segunda-feira, 9.

O velório do arcebispo está programado para acontecer às 12h desta terça-feira, 10, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, centro do Rio de Janeiro. Já o enterro deve ser realizado nesta quarta-feira, 11, às 15h, na cripta da catedral.

Mais Notícias

terça 10 julho, 2012
terça 10 julho, 2012
terça 10 julho, 2012

Missas presididas pelo atual cardeal-arcebispo, dom Orani Tempesta, acontecerão a cada duas horas durante todo o dia de hoje para homenagear dom Eugênio de Araújo Sales.

Ao saber da morte do arcebispo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (42), se manifestou por meio de uma nota, destacando. “Dom Eugenio Sales zelou por nossa cidade durante décadas. Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força de seus ensinamentos, a perspicácia com que comunicava e defendia sua fé e o exemplo de caridade nos anos mais difíceis da história brasileira. Que ele continue protegendo e abençoando o Rio e os cariocas”.

Sérgio Cabral (49), governador do Rio de Janeiro, foi outro a fazer questão de se pronunciar, decretando luto oficial de três dias em todo o estado. Dom Eugênio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto”, declarou.

Atualizado terça 10 julho, 2012 (209763) | 22/08/2019 08:47:46

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Apresentadora entra ao vivo com pé machucado e depois vai para o hospital: ''Guerreira'' Machucada, Luciana Gimenez vai às pressas para o hospital
  2. 2 Maiara ganha declaração super romântica de Fernando Zor
  3. 3 Reynaldo Gianecchini mostra cena secreta da novela da Globo
  4. 4 Ator da Globo chama atenção ao mostrar marido gato na web
  5. 5 Tatá Werneck exibe barrigão na reta final da gravidez
  6. 6 Valesca Popuzada revela se gravaria uma música com Joelma
  7. 7 Kim Kardashian compartilha momento de curtição com os filhos
  8. 8 Luma Costa posta foto e Marina Ruy Barbosa comenta
  9. 9 Após plástica, Jojo Todinho choca ao tirar roupa no banheiro
  10. 10 Deborah Secco posta vídeo de seriado antigo