Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A doce vida em família de Britto Jr.

Com apoio da mulher e do herdeiro, Britto Jr. se prepara para 'A Fazenda 5'

Redação Publicado em 28/02/2012, às 20h02 - Atualizado em 08/06/2012, às 17h48

O apresentador abre a casa em Itu, no interior de SP, onde fica “confinado” durante o reality show da Record. - Marco Pinto
O apresentador abre a casa em Itu, no interior de SP, onde fica “confinado” durante o reality show da Record. - Marco Pinto

Realizado na vida pessoal e na carreira, o jornalista e apresentador Britto Jr. (48) se prepara para comandar a quinta edição do reality show A Fazenda, da Record. “Um mês após o término do programa, começamos a planejar a próxima edição, que tem estreia prevista para este semestre. Estamos na fase de preparação e definição de elenco”, conta ele, na casa onde mora durante a produção da atração, em Itu, no interior de SP.

Casado com a relações-públicas Fernanda Fernandes Britto (44) há 13 anos, com quem tem o pequeno Arthur (6), o gaúcho natural de Caxias do Sul ressalta que o segredo da felicidade no relacionamento está na cumplicidade com a mulher. “Somos parceiros. O casal de hoje é uma sociedade em que os dois trabalham para dar certo. Nossa relação é um encaixe”, analisa Britto.

– Como está a preparação para o próximo A Fazenda?

– Temos 30 profissionais fixos no núcleo central e já estamos trabalhando na nova edição. Acompanho e dou palpites em tudo o que vai acontecer. Vamos modificar a dinâmica e algumas regras, pois as edições têm de ser diferentes umas das outras.

– Como é a sua rotina quando não está apresentando o reality?

– Perdi a minha mãe, Nivalda Anita, em outubro, e cancelei algumas viagens em família por conta desse luto. Fiquei com o Arthur nas férias escolares dele. Estou aproveitando esta fase do meu filho para brincarmos, pois logo ele vai crescer e não vai mais querer saber de mim. Além disso, estou fazendo um curso de desenvolvimento humano com o Beto Silveira. Tenho a credibilidade como jornalista, mas o curso está me ajudando a entender melhor este universo artístico. O saber não ocupa espaço.

– Qual é o segredo para ter um casamento feliz?

– Somos muito unidos, interagimos e assumimos nossas escolhas juntos. O principal segredo é a cumplicidade. A gente decora, compra coisas, passeia, conversa e curte o Arthur. Antes do programa, fico confinado em Itu. A Fernanda veio para cá e deu a esse lugar a cara da família Britto. 

– Como é a experiência de ser pai para você?

– Antes de ele nascer, ouvia que seria bom, mas só compreendi quando o segurei no colo pela primeira vez. Lido com o Arthur de maneira liberal, converso com ele em vez de bater. Meu filho é muito esperto. Acho que ele vai trabalhar com Comunicação.

– Você emagreceu bastante desde a primeira A Fazenda. Continua no mesmo ritmo?

– Fiquei bastante preocupado porque na primeira temporada eu estava muito gordinho. Aí, comecei a fazer ginástica e dieta, emagreci demais, cerca de uns 12kg. Depois, o trabalho foi o contrário, o de engordar um pouco para equilibrar. Tenho uma briga constante com a balança. Agora estou feliz com 85kg em 1,80m.

– Foi difícil achar esta casa?

– Antes de encontrá-la, ficava em hotéis ou ia e voltava todo dia para SP. Aqui é perto de onde os participantes ficam confinados e é confortável para receber a minha família. Além de trabalhar, curto alguns momentos de lazer.

– Gosta da vida no campo?

– Tenho uma ligação forte. Sempre disse que a imagem que melhor representaria o Brasil seria uma fazenda, pois reúne os valores da nossa terra. Quando me mudei do Sul para o Estado de São Paulo, nos anos 1980, morei em várias cidades do interior antes de fixar residência na capital...