CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Diva Betty Faria

A consagração em Gramado

Redação Publicado em 22/08/2012, às 00h19 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os premiados com seus Kikitos. - Liane Neves
Os premiados com seus Kikitos. - Liane Neves

Com uma trajetória de quase cinco décadas atuando no cinema, teatro e televisão, Betty Faria (71) tem muito a comemorar. Grande homenageada do 40º Festival de Cinema de Gramado, RS, ela agradeceu em discurso emocionado e relembrou momentos marcantes de sua carreira, composta, entre outros trabalhos, por 39 novelas e 21 filmes. “Esse festival já me deu muitas alegrias. Ganhei prêmios e sempre tive a felicidade de estar ao lado dos amigos”, comentou a estrela, que em 1987 recebeu o Kikito de Melhor Atriz por Anjos do Arrabalde.

Agora, Betty é premiada com o Troféu Oscarito. A honraria, que leva o nome do ator cômico hispano-brasileiro, é a maior do festival e foi oferecida pelo conjunto da obra de Betty. “Quando criança, eu era louca pelo Oscarito e pelos filmes da Atlântida. Na serra, vindo para cá, cantarolei uma marchinha dele! Hoje eu vou dormir com o meu troféu!”, brincou a atriz, no ar como a hilária Pilar de Avenida Brasil.

Entre os premiados, Marat Descartes (37), representado pelo diretor Rubens Rewald, foi o Melhor Ator por Super Nada. O diretor Marcelo Galvão (38) recebeu o Kikito de Melhor Filme por Colegas. Fernanda Vianna (47), representada por Caetano Gotardo (31), foi a Melhor Atriz por O Que Se Move.