Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dinho, do Capital Inicial, diz que segredo dos 30 anos de carreira é manter-se atualizado

Com 30 anos de carreira, o cantor Dinho Ouro Preto afirmou que a banda Capital Inicial sobreviveu ao tempo devido à necessidade de se atualizar a cada ano

Redação Publicado em 15/02/2013, às 10h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dinho Ouro Preto - Divulgação/ TV Globo
Dinho Ouro Preto - Divulgação/ TV Globo

Vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto (48) afirma que o segredo dos 30 anos de carreira – e do contínuo sucesso com o público jovem - é investir na atualização e novidade a cada álbum. “Tenho muito orgulho da nossa trajetória, olhamos para o futuro e nos orgulhamos do nosso passado”, afirmou.

Segundo o cantor, que está com 48 anos, até existe um momento nostalgia durante os shows – com os maiores sucessos, a pedido do público - mas que o foco da banda é sempre cantar músicas atuais. “De 1998 pra cá, decidimos conversar e entendemos que tivemos uma segunda chance, que precisávamos nos reinventar sempre para nos manter atualizados, de acordo com o nosso estilo”, disse.

O investimento deu certo e o grupo lançou mais álbuns de 1998 até 2013 que do início da carreira até 1998.

Mas será que um álbum especial para celebrar os 30 anos de carreira será gravado? Dinho diz que não: “Não vamos celebrar porque está todo mundo fazendo isso (risos), como Nx Zero, Jota Quest, Titãs, Kid Abelha e até bandas novas. Resolvemos evitar”.