Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dilma lamenta morte de Itamar Franco

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial lamentando a morte de Itamar Franco. Foi decretado luto oficial de sete dias

Redação Publicado em 02/07/2011, às 14h49 - Atualizado às 17h32

Dilma Rousseff - Arquivo Caras
Dilma Rousseff - Arquivo Caras

A presidente da República Dilma Rousseff (63) divulgou uma nota oficial lamentando a morte do senador e ex-presidente Itamar Franco, que morreu aos 81 anos na manhã de sábado, 2, em decorrência de um AVC.

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do país em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos”, disse a presidente por meio da nota.


De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, haverá luto oficial de sete dias e Dilma irá ao velório de Itamar, em Juiz de Fora. A presidente chegou a oferecer o Palácio do Planalto para velar o corpo de Itamar, mas, de acordo com a família, ele demonstrou o desejo de ser velado e cremado em Minas Gerais.


Itamar estava internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda desde o dia 21 de maio.


O corpo do ex-presidente sairá no domingo, 3, por volta das 8h30, de São Paulo em direção à Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde será velado até a manhã de segunda-feira, 4. A chegada do corpo a Juiz de Fora está prevista para as 10h.