CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dia das mulheres: lindas e engajadas

Angelina Jolie, Xuxa, Shakira, Madonna... A lista de mulheres famosas lindas e engajadas em causas sociais e ambientais é longa. Conheça os motivos pelos quais essas e muitas outras divas lutam

Redação Publicado em 08/03/2012, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christiane Torloni, Angelina Jolie, Shakira, Madonna e Xuxa - Arquivo CARAS
Christiane Torloni, Angelina Jolie, Shakira, Madonna e Xuxa - Arquivo CARAS

Para muitas mulheres lindas, famosas e talentosas não basta fazer sucesso. Personalidades como Angelina Jolie (36), Xuxa (48), Shakira (35) e Madonna (53) são algumas das celebridades que defendem importantes assuntos. Confira as causas pelas quais diversas divas levantam sua bandeira:


Angelina Jolie - embaixadora da Boa Vontade da ONU, ela começou a visitar campos de refugiados desde as gravações de Lara Croft - Tomb Raider, no Camboja, em 2001. Ao lado do marido, Brad Pitt (48), em 2005, ela inaugurou a fundação Jolie-Pitt, que já arrecadou fundos para a recuperação de New Orleans após o furacão Katrina e tem projetos humanitários na Etiópia e no Camboja, país onde nasceram seus filhos Zahara e Maddox, respectivamente.

Anne Hathaway (29) - participou anonimamente de uma passeata de estudantes que ocuparam a Wall Street, o centro financeiro de Nova York, nos Estados Unidos. Uma das pessoas que estavam no protesto tirou uma foto da atriz e publicou no Twitter.

Ana Paula Padrão (45) – com o site Tempo de Mulher, a jornalista Ana Paula Padrão (45), com o objetivo de fortalecer o papel da mulher na sociedade e de trazer à tona debates ao redor das questões femininas.

Carolina Ferraz (44) - depois de perder o irmão, vítima de HIV, há muitos anos, a atriz passou se dedicar ao Gapa, Grupo de Apoio à Prevenção da Aids.
Ela se dedica especialmente a causas voltadas para o público infantil. Fashionista, Carolina já chegou a doar peças de seu guarda-roupa, assinadas por Dior, Gucci e Ferragamo, para o bazar do Inca, Instituto Nacional do Câncer.

Christiane Torloni (55) – já liderou um abaixo-assinado e levou-o ao plenário para tratar da exploração inadequada da Amazônia.

Claudia Leitte (31) – a cantora tem feito campanha em redes sociais para arrecadar doações para o Hospital Aristides Maltez, de Salvador, que corre o risco de fechar por falta de recursos. Além de participar sempre do Teleton, Claudinha também já participou de diversas campanhas que defendem questões ambientais e anti-drogas.

Ellen DeGeneres (54) - a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres, casada com a atriz Portia di Rossi, defende leis relacionadas a casamentos entre homossexuais e levanta a bandeira em causas a favor de animais.

Eva Longoria (36) – a atriz luta pelas causas latinas nos Estados Unidos e criou a Eva’s Heroes, fundação que promove reforço escolar para crianças com dificuldade de aprendizado. De quebra, ela também foi nomeada porta-voz d e uma instituição chamada Pais Contra o Câncer.

Gisele Bündchen (31) – a modelo brasileira costuma defender práticas de uma alimentação e vida saudável, além de ser uma grande defensora das causas relacionadas ao meio-ambiente, o que lhe rendeu o título de Embaixadora da Boa Vontade pela ONU. Em 2003, ela doou o cachê de uma semana de desfiles no SPFW para o programa Fome Zero.

Ivete Sangalo (39) – a cantora baiana participa sempre que pode do Teleton e está envolvida em campanhas que combatem a prostituição infantil e o câncer infantil (Graacc).

Kate Middleton (30) – a Duquesa de Cambridge foi escolhida para ser patrona real do hospital infantil East Anglia's Childrens Hospital, na Inglaterra.

Katy Perry (27) - a cantora costuma fazer doações para o projeto Clean Water, que ajuda comunidades carentes em 13 países.

Madonna – a popstar apoia a ONG Success For Kids, dedicada à educação infantil. Além de doações próprias, a cantora também se empenha em arrecadar dinheiro para a organização. Em sua última vinda ao Brasil, ela conseguiu 10 milhões de dólares

Reese Witherspoon (35) – a atriz é embaixadora de uma campanha pelo fim da violência contra mulheres.

Lady Gaga (25) - engajada com a causa gay, a polêmica popstar já pediu ao Senado norte-americano para derrubar a lei que obriga os soldados a ocultarem sua orientação sexual. A cantora arrecadou 250 mil dólares com as vendas de uma pulseira de borracha para vítimas do terremoto e tsunami do Japão, e recentemente encontrou-se com o presidente Barack Obama para discutir sobre bullying.

Letícia Sabatella (40) – além de já ter se solidarizado com mulheres e crianças em um acampamento do Movimento Sem-Terra na década de 1990, a atriz acaba de lançar seu primeiro documentário como diretora, o Hotxuá, em que procura ajudar os índios Khraô.

Rainha Silvia (68), da Suécia – em 1998, criou a fundação World Childhood Foundation, que tem diversos projetos assistenciais relacionados às crianças, principalmente contra a pedofilia. A fundação tem uma sede no Brasil.

Selena Gomez (19) - a jovem atriz e cantora, namorada de Justin Bieber (18), é embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas). Ela já foi para a África visitar crianças que vivem em condições desumanas.

Shakira - em 1995, Shakira criaou a Piez Descalzos Foundation, organização que já construiu cinco escolas na Colômbia e ajuda na educação e nutrição de 4 mil crianças. Ela também foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do Unicef.

Susan Saradon (65) - como ativista política, a atriz participou dos protestos Occupy Wall Street em Nova York. Durante a Guerra do Iraque, ela se manifestou contra o conflito.

Viviane Senna (53) – ela criou o Instituto Ayrton Senna após a morte do piloto, ocorrida em 1994. A cada ano, o instituto beneficia cerca de 2 milhões de meninos e meninas, por meio de programas educacionais que mudam a gestão da educação, capacitando professores e gestores de escolas.

Xuxa (48) – a apresentadora inaugurou a fundação Xuxa Meneghel em 1989. No início, ela atendia 180 crianças. Hoje, mais de 20 anos depois, a instituição atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, também, na capacitação profissional de jovens.