Detalhes das gravações da próxima novela das 9, 'Salve Jorge', na Turquia

Domingos, Montagner, Marcos Schechtman e Cleo Pires
Domingos, Montagner, Marcos Schechtman e Cleo Pires TV Globo / João Miguel Júnior


Rodrigo Lombardi, Domingos Montagner e Cleo Pires fizeram parte da equipe que passou 40 dias na Turquia

A próxima novela das 9 da Globo, Salve Jorge, irá encantar a todos com as belas locações utilizadas na Turquia para o início das gravações da trama de Glória Perez (63). Parte do elenco, incluindo, Nanda Costa (25), Rodrigo Lombardi (35), Cleo Pires (29), Domingos Montagner (50), Tiago Abravanel (24), Alexandre Nero (42), Betty Gofman (47), Claudia Raia (45), Antônio Calloni (50), Mariana Rios (27) e Ivan Mendes (25), embarcou para o país no início de julho e conheceu vários pontos turísticos, que serviram de cenário para a novela, que irá misturar a tradição com a modernidade.

Para começar, um dos destaques é a região da Capadócia, famosa pela tradição do mito de São Jorge. Neste local, Rodrigo Lombardi, que interpreta Theo, e Domingos Montagner, o Zyah, gravaram uma cena com a presença de mais de 350 cavalos, já que os dois personagens têm uma forte ligações com o animal. Além disso, o elenco fez o típico passeio de balão e conheceu o Vale do Amor, o Vale da Rosa e o Vale Devrent.

Mais Notícias

quarta 1 agosto, 2012
quarta 1 agosto, 2012
quarta 1 agosto, 2012

Depois, a equipe embarcou para Istambul para gravar em locais famosos, como a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi. “Começamos a gravar bem cedinho todos os dias para aproveitarmos a melhor luz. Fomos muito bem recebidos pelo povo turco. É um país de contrastes maravilhosos”, contou o diretor de núcleo Marcos Schechtman.

Os 40 dias de viagem também serviram para as equipes de produção e figurino montarem os cenários e os looks que serão utilizados nas gravações do Brasil. Vários tecidos e roupas foram compradas na Turquia, como a salwar (calça larga), oyas (rendas turcas), ikats (peças de tecelagem artesanal) e suzanis (peças bordadas em seda). Além de utensílios próprios do país, como louças, narguilés, instrumentos musicais, tapetes e teares.

O elenco ainda passará por Êfeso, situada na costa ocidental da Ásia Menor, antes de retornar ao Brasil no início de agosto.

Salve Jorge contará a história da protagonista Morena (Nanda Costa), que vive no Complexo do Alemão e teve que desistir de seu sonho de ser artista por causa de uma gravidez. Anos mais tarde, ela terá a chance de ir trabalhar na Europa, mas terá que deixar de lado o seu amor por Theo (Rodrigo Lombardi), que é cavaleiro do Exército e o homem dos sonhos da moça. Mas, a viagem não será como Morena esperava. Ela entrará nos perigos da vilã Livia (Claudia Raia), que, atrás de seu look sofisticado, está envolvida na rede internacional de tráfico de pessoas.
 

Atualizado quinta 27 setembro, 2012 (211295) | 17/06/2019 12:10:19

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Personagem de Paolla Oliveira vai para cama com primo matador Vivi Guedes vai para cama com primo matador
  2. 2 Simone e Simaria aparecem em clique raro de lingerie
  3. 3 Flavia Pavanelli é flagrada acompanhada em jantar
  4. 4 Namorada de Ludmilla compartilha selfie e é elogiada
  5. 5 Mileide Mihaile pede namorado indiretamente em casamento
  6. 6 Nathalia Dill relembra clique dos anos 90 ao lado da mãe
  7. 7 Namorada de José de Abreu revela preconceito
  8. 8 Após anunciar separação, Juju Salimeni rebate críticas
  9. 9 Camilla Camargo faz chá de bebê luxuoso
  10. 10 Ivete Sangalo mostra as filhas após internação