Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

As deliciosas receitas da chef Helena Rizzo

A prestigiada restaurantrice gaúcha Helena Rizzo ensina a preparar o seu saboroso arroz de bacalhau

Redação Publicado em 19/03/2013, às 16h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

No Maníoca, em SP, a gaúcha elabora o clássico prato com Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage. - Caio Guimarães
No Maníoca, em SP, a gaúcha elabora o clássico prato com Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage. - Caio Guimarães

Uma das chefs de cozinha mais conceituadas da atualidade, a gaúcha Helena Rizzo (34) vive em busca de novidades para a elaboração de seus pratos. “Aprendi a cozinhar com a prática e com a leitura. Inovar é o motorzinho que move a minha vida”, comenta a dona do restaurante Maní, que ocupa a 51ª posição na lista dos melhores restaurantes do mundo da revista britânica Restaurant Magazine.

A simpática chef, que abandonou a carreira de modelo para se dedicar à paixão pela gastronomia e divide o comando da cozinha do restaurante com o marido, o chef espanhol Daniel Redondo (34), preparou uma receita especial para ser servida principalmente na Páscoa. “Esse Arroz de Bacalhau é um clássico, além de ser muito bom. Ele fazia parte do cardápio do Maní e estou pensando em incluí-lo novamente”, diz Helena, enquanto selecionava os ingredientes em seu espaço de eventos, o Maníoca, vizinho ao Maní, na capital paulista. “Minha Páscoa é sempre de muito trabalho, pois as pessoas saem para confraternizar em família, principalmente nessa época. Temos muitos pratos com peixes, frutos do mar e opções vegetarianas que agradam os paladares, principalmente na Páscoa”, ressalta a sócia da atriz e apresentadora Fernanda Lima (35) nos espaços gastronômicos.

Apesar do Arroz de Bacalhau ser tradicional, Helena cuidou de dar o seu toque especial ao prato. “O diferencial desta receita é que é feita com arroz bomba, que é espanhol. Além disso, cozinho o bacalhau em baixa temperatura”, detalha a expert, que usou o Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage. O ingrediente deu um toque a mais de exclusividade na elaboração e finalização da receita. “Sou uma apaixonada confessa por azeites e adoro usálos nos meus pratos. Tenho vários tipos deles na minha casa e no restaurante. E gosto tanto que até o arroz branco eu costumo regar”, revela a prestigiada chef.