Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Daniele Suzuki fala da experiência de contratar a primeira babá para o pequeno Kauai

Em seu blog pessoal, Daniele Suzuki fala dos seus receios na hora de contratar uma babá para cuidar de seu filho, Kauai, durante sua ausência e da importância de ter alguém de confiança para executar a tarefa

Redação Publicado em 08/06/2012, às 17h28 - Atualizado em 17/06/2012, às 19h03

Daniele Suzuki e Kauai - Foto Rio News
Daniele Suzuki e Kauai - Foto Rio News

Desde a chegada do pequeno Kauai (11 meses), em junho de 2011, muita coisa mudou na vida de Daniele Suzuki (34). Porém, quando o garoto completou 8 meses de vida, surgiu a principal alteração na rotina da atriz: devido à falta de tempo, ela precisou contratar uma babá.

“Pois é... Segurei o quanto pude, mas como era de se imaginar, nos tempos de hoje, quem tem vida corrida e trabalha fora tem mesmo que contar com a babá”, declarou a artista em seu blog pessoal, onde relata a essa nova experiência. “Até os oito meses dei conta, a partir dali chegou a hora de abrir mão do meu aconchego e dividir meu bombom com a babá”.

Para Daniele, um dos fatores que mais lhe causavam insegurança era encontrar a pessoa certa para estar com Kauai, fruto de seu casamento com Fábio Novaes (30), enquanto estivesse fora. “Primeiro aquela insegurança de escolher a eleita que vai cuidar da mesma ou quase da mesma forma que você do seu precioso. Depois, como lidar com alguém novo na sua casa dividindo sua intimidade, participando tão próximo do seu trabalho (no meu caso), dos seus amigos e sabendo de cada passo seu. Tive a sorte de aproveitar a pessoa que já trabalhava aqui há anos... Querida Suzete, que ainda assim me limito a tê-la integralmente somente três vezes na semana”.

Porém, apesar da presença da babá, a atriz faz questão de ter um tempo com o herdeiro, apenas mãe e filho. “Ainda gosto de poder cuidar sozinha dele em casa, num passeio, numa festa de aniversário e manter só de nós dois uns momentos de prazer e aprendizado”.

Os benefícios são tantos que Daniele considera indispensável ter uma babá e ressalta como deve-se tratar essa profissional. “Hoje acho importante sim, ter uma babá bem instruída, bem informada, bem vestida, educada, discreta, alegre, carinhosa e feliz dentro da sua casa. Pra isso deve ser tratada com muito carinho e respeito. Hoje sou a favor sim do polêmico uniforme branco como respeito profissional. Nossos filhos são muito preciosos e precisam sim de cuidados profissionais quando não podemos estar lá... As profissionais em cuidados e, acima de tudo, em carinho. E o tempo passa rápido... Eles crescem rápido, mas esse período da infância é pra vida toda. Eles estão aí pro mundo! E lá vamos nós!”, finalizou.

O primeiro trabalho de Daniele na TV após o nascimento de Kauai foi em abril, quando fez uma participação especial em Cheias de Charme.