Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Daniel Filho pede desculpas a atriz morta

Em depoimento ao 'Fantástico', diretor Daniel Filho disse se arrepender de discussão com a atriz Dina Sfat, falecida em 1989

Redação Publicado em 16/10/2011, às 22h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Daniel Filho - Divulgação/TV Globo
Daniel Filho - Divulgação/TV Globo

O ator e diretor Daniel Filho (73) participou neste domingo, 16, do quadro O que vi da Vida, do Fantástico. O intérprete de Salomão Hayala em O Astro relembrou, em depoimento, a trajetória profissional. E fez um pedido de desculpas à atriz Dina Sfat (1938-1989), por uma discussão de bastidores.

"Eu era exigente, para que pudéssemos ter orgulho da TV que a gente fazia. Até que fosse imposto o padrão Globo de qualidade, tomei posições radicais. Fui grosseiro com a Dina Sfat. Uma vez, enfiei a mão na cara dela e disse: 'Tira esse batom'. Me arrependo disso", contou Daniel Filho.

Dina Sfat morreu aos 50 anos, vítima de câncer de mama. Seu último trabalho na TV foi na novela Bebê a Bordo (1988), mas a atriz atuou em várias de outras novelas, na Globo, Record e nas extintas Tupi e Excelsior. Ela foi casada por 17 anos com Paulo José (74) e era mãe da atriz Bel Kutner (41).