Criador de Glee: 'ninguém foi demitido'

Ryan Murphy esclareceu a confusão nos bastidores de Glee, envolvendo o futuro de Chris Colfer, Lea Michele e Cory Monteith

Publicado sexta 29 julho, 2011

Ryan Murphy esclareceu a confusão nos bastidores de Glee, envolvendo o futuro de Chris Colfer, Lea Michele e Cory Monteith
Lea Michele, Cory Monteith e Chris Colfer - Getty Images

Ryan Murphy (45), responsável pelo fenômeno Glee, resolveu esclarecer de uma vez por todas os boatos de que Chris Colfer (21), Lea Michele (25) e Cory Monteith (29) – respectivamente Kurt, Rachel e Finn, na série – foram demitidos. O roteirista também avisou que não está mais escrevendo um spin-off para os personagens, que iriam ganhar uma série só deles no ano que vem.

“Eu disse, sim, os personagens vão se formar e não vão voltar ao show na quarta temporada. E quando eu fiz essa entrevista, o que estava acontecendo é que estávamos fazendo um spin-off especificamente sobre os três, Chris, Cory e Lea”, disse Ryan, em entrevista ao Deadline. 

O roteirista fez questão de deixar claro que começou a conversar com os três atores sobre a possibilidade de um spin-off desde março. “Então, se qualquer um desses atores dizer ‘eu descobri que fui demitido pelo Twitter’ é absolutamente mentira”, afirmou. Ryan conta que nem todos os atores estavam animados com a possibilidade de ganhar uma nova série, pois eles teriam que se mudar para Nova York, onde se passaria a nova história. 

O projeto do spin-off acabou sendo adiado, depois que Chris Colfer declarou em uma entrevista que descobriu que havia sido demitido do programa pelo Twitter. O roteirista não culpa o ator pela declaração e acredita que ele foi vítima dos desentendimentos e da pressão da mídia em cima do futuro da série. Mas, por conta da declaração, ele desistiu de discutir a nova série.

“Quando isso aconteceu, eu pensei: ‘Ok, não vamos fazer.’ Então, nós estamos assim hoje. Talvez voltamos a falar sobre a série em abril ou maio, mas por agora, vamos nos concentrar apenas na terceira temporada para fazer o melhor que pudermos”, declarou. Ryan volta ao assunto da demissão: “Eles não foram demitidos, esses atores têm contratos por sete anos. Se eles não foram para Nova York, talvez vão fazer outra coisa. Nós ainda não pensamos nisso.”

Lea Michelle aparece no trailer de Glee: The 3D Concert, / foto: Reprodução
Elenco de Glee em turnê de shows / foto: Getty Images
Ryan Murphy / foto: Getty Images

Último acesso: 13 Jun 2021 - 21:42:37 (171054).

Leia também

TV CARAS