Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça Rita Ora, a aposta de Jay-Z para repetir sucesso de Rihanna

Rita Ora se prepara para lançar seu primeiro disco, com a promessa de alcançar o mesmo sucesso de Rihanna. As duas foram descobertas pelo rapper Jay-Z, marido de Beyoncé e dono da gravadora Roc Nation

Redação Publicado em 18/04/2012, às 12h25 - Atualizado em 16/06/2020, às 15h21

Rita Ora, a nova Rihanna? - Getty Images
Rita Ora, a nova Rihanna? - Getty Images

Rita Ora (21) é o nome da nova cantora que tem despertado a atenção da indústria pop nos últimos meses. Contratada pela gravadora Roc Nation, do rapper Jay-Z (42), ela é considerada a nova aposta do marido de Beyoncé (30) e a ‘substituta’ de Rihanna (24).

Os estilos musicais realmente se parecem e Rita segue os mesmos passos de Rihanna. Ela foi descoberta por um produtor da gravadora de Jay-Z em um bar londrino, em 2009, e desde então tem trabalhado no seu álbum de estreia em Nova York – Voltando no tempo: Rihanna foi descoberta por Jay-Z em 2003 e lançou seu disco pela Roc Nation no ano seguinte.

Alguns sites da imprensa internacional afirmam que Rita é o nome da vez na Roc Nation, que já se cansou do comportamento rebelde de Rihanna – a última gota d’água teria sido a parceria que a cantora de Barbados fez com seu ex-noivo, Chris Brown (22), após ter sido agredida por ele. Dizem que Jay-Z não ficou nada feliz com o dueto.

Sobre as comparações com a colega, Rita disse: "Eu não acho que existirá uma próxima Rihanna. Mas acredito que Jay-Z vê em mim alguém que pode ser tão grande quanto ela. Hoje ela é uma super estrela, mas todos sabem que ela já foi uma garotinha de ilha. O que eu quero é repetir seu sucesso."

Rita começou a dar os primeiros passos na indústria no final de 2011, quando participou do single Hot Right Now do DJ Fresh. Mas neste mês ela começou sua jornada para valer: lançou o o clipe R.I.P. para ser divulgado no Reino Unido e divulgou, nessa terça-feira, 17, seu primeiro single americano, How We Do (Party).