Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Conheça Daniel Ribeiro, o ator que interpreta o primeiro amor de Juliana Paes em 'Gabriela'

Daniel Ribeiro, o Clemente do remake de 'Gabriela', fala das características de seu personagem e do nervosismo na hora de gravar cenas sensuais, as primeiras de sua carreira, com a protagonista Juliana Paes

Redação Publicado em 02/06/2012, às 16h59 - Atualizado em 04/06/2012, às 00h54

Clemente (Daniel Ribeiro) e Gabriela (Juliana Paes) - TV Globo / Estevam Avellar
Clemente (Daniel Ribeiro) e Gabriela (Juliana Paes) - TV Globo / Estevam Avellar

Após fazer participações em Cordel Encantado e Força Tarefa, Daniel Ribeiro (39) encara o seu primeiro protagonista em Gabriela, próxima novela das 11 da Rede Globo. Na pele do jagunço Clemente, ele é o primeiro homem a se envolver com Gabriela, personagem de Juliana Paes (33), durante o caminho dos retirantes até Ilhéus, de acordo com o romance de Jorge Amado (1912-2001).

As primeiras cenas do remake assinado por Walcyr Carrasco (60) foram gravadas no nordeste e, durante as duas semanas que permaneceu no local, Daniel pôde conhecer o elenco e a equipe. “Isso foi fundamental, porque a trajetória que a gente fez pra gravar é análoga em relação à trajetória dos personagens, porque eles [os personagens] vão chegando de outro ponto desértico até Ilhéus. Isso para o trabalho de um ator é fundamental”, disse ao site oficial da trama.

Inexperiente em cenas sensuais, Daniel define a convivência com Juliana como fundamental para conseguir dar veracidade ao papel de primeiro amor de Gabriela. “Já é uma exposição muito grande só o fato de isso também fazer parte do trabalho do ator. Costumo dizer que a alma do ator é cheia de estrias, porque ela infla em determinados momentos e depois murcha. A gente fica muito exposto, pois temos que contracenar, muitas vezes, com pessoas que mal conhecemos. Qualquer tipo de cena que necessite de uma afinidade forjada é muito difícil. Até então, eu nunca tinha feito uma cena de sexo. A oportunidade de ter convivido com ela [Juliana] antes de a cena acontecer, durante a viagem, ajudou... E muito!”.

Segundo o ator, Clemente é a personificação da masculinidade. “Ele vai em busca da aventura. Isso é uma questão muito forte pra minha composição do personagem”. E acrescentou, falando que, na hora do amor, seu personagem muda completamente: “Ele vira um cavalheiro”.

O primeiro capítulo de Gabriela vai ao ar dia 18 de junho.