Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Angolana vence o Miss Universo 2011

Leila Lopes, de Angola, foi eleita a vencedora do 'Miss Universo 2011' na noite desta segunda-feira, 12, em São Paulo. A brasileira Priscila Machado ficou em terceiro lugar

Redação Publicado em 13/09/2011, às 00h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Leila Lopes, de Angola, recebe a coroa de Miss Universo 2011 de Ximena Navarrete, a Miss Universo 2010 - Bruno Zanardo/ Fotoarena
Leila Lopes, de Angola, recebe a coroa de Miss Universo 2011 de Ximena Navarrete, a Miss Universo 2010 - Bruno Zanardo/ Fotoarena

Atualizada às 2h24

A noite começou com samba e teve até apresentação de capoeira, nada mais brasileiro para representar o país no palco do Miss Universo, que comemorou seus 60 anos no Credicard Hall, em São Paulo. Já as convidadas musicais Claudia Leitte (31) e Bebel Gilberto escolheram canções com letras em inglês [Locomotion Batucada e Close Your Eyes], idioma universal, mas que deixou passar a oportunidade de mostrar a nossa música para o mundo que assistia ao espetáculo na noite desta segunda-feira, 12. Elas compensaram a apresentação mostrando samba no pé e Claudinha sustentava plumas carnavalescas pretas que acompanhavam seu colan prateado.

A apresentação do espetáculo ficou por conta de Andy Cohen e Natalie Morales, para a NBC, e quem comandou a transmissão ao vivo da Band foi Adriane Galisteu.

As 89 candidatas se apresentaram de biquíni e logo foram anunciados os 15 nomes das semifinalistas, escolhidos pelo júri na eliminatória, mais um, escolhido pelo público por meio de votação no site oficial do concurso: França, Laury Thilleman (20), Kosovo, Aferdita Dresaj (23),Colômbia, Catalina Robayo (22), China, Luo Zilin (24), Angola, Leila Lopes (25), Austrália, Scherri-Lee Biggs (20), Porto Rico, Viviana Ortiz (25), Brasil, Priscila Machado (25), Holanda, Viviana Ortiz (25), Estados Unidos, Alyssa Campanella (21), Ucrânia, Olesia Stefanko (23), Panamá, Sheldry Saez (19), Costa Rica, Johanna Solano (20), Portugal, Laura Gonçalves (22), Filipinas, Shamcey Supsup (25), e Venezuela, Vanessa Gonçalves (25).

O show contou também com o último desfile da mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo em 2010, que antecipou a revelação dos 10 nomes, acirrando ainda mais a competição. Entre eles, as misses Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola, China e Brasil, que desfilaram seus vestidos de gala. Apesar da torcida brasileira, a angolana foi muita aplaudida e festejada. Priscila Machado foi uma das poucas que trocaram o modelo usado na noite das eliminatórias: de um rosa para um amarelo ouro.

As 5 finalistas votadas pelos jurados foram chamadas ao palco em ordem aleatória e foram sabatinadas: Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola. A angolana foi questionada sobre o que mudaria em suas características físicas. "Estou muito satisfeita do jeito que Deus me fez. Gosto de mim assim, não mudaria nada. Me considero uma menina bonita por dentro, tenho os meus princípios e valores", respondeu Leila nos 30 segundos que teve para fazer sua declaração. À brasileira foi sorteada a pergunta sobre o que ela faria para evitar uma guerra. "Primeiro de tudo eu iria explicar às pessoas que a principal qualidade do ser humano é respeitar. Nenhuma guerra é baseada em respeito, somente na falta de respeito, educação e humanidade. A pessoa deve respeitar o outro ser humano", expôs.

Enquanto aguardavam ansiosas pela revelação de quem receberia a coroa da premiação, angolana e brasileira permaneceram de mãos dadas. Foi Leila Lopes (25) a grande vencedora do Miss Universo 2011 e recebeu a coroa como a mulher mais bonita de todas. A ucraniana Olesya Stefanko (23) foi a vice-campeã, seguida pela brasileira Priscila Machado (25) que ficou com o terceiro lugar.

Ao saber que foi eleita a Miss Universo, Leila recebeu os cumprimentos das colegas de competição enquanto era ovacionada pelo público. A brasileira elogiou a beldade de Angola. "Depois que eu a conheci, me apaixonei. Eu só posso dizer que dormi três semanas com a Miss Universo", brincou Priscila. "Os brasileiros fizeram uma festa linda. Eu não poderia estar mais feliz. Todos me deram um super ânimo. Estou muito feliz de participar desse concurso e desse momento do nosso País", afirmou a miss anfitriã do concurso.