Com humildade, a participante Janaína de Melo vence ‘O Aprendiz’

A manauense Janaína de Melo conquistou na noite desta terça-feira, 20, o grande prêmio de $ 1,5 milhão no reality show 'O Aprendiz'

quarta 21 dezembro, 2011
Janaína comemora com João Dória Jr.
Janaína comemora com João Dória Jr. Vagner Campos

Determinação, criatividade, força de vontade e humildade são os princípios básicos para quem quer ter uma carreira de sucesso e realizar seus sonhos profissionais. E foi reunindo todos esses atributos que a manauense Janaína de Melo (28) conquistou na noite desta terça-feira, 20, o grande prêmio de $ 1,5 milhão no reality show O Aprendiz. Emocionada, a vencedora contou que seu maior desafio foi competir com profissionais tão qualificados, e o maior aprendizado foi a ter ética e foco.

O maior ensinamento que levo dessa experiência é saber exatamente o que é empreendedorismo. Nossa bancada foi formada por pessoas que têm sucesso e que sabem fazer as coisas. Eu espero conseguir realizar o que desejo como eles conseguiram também”, afirmou ainda emocionada logo após o anúncio de seu prêmio no programa.

Mais Notícias

terça 20 dezembro, 2011
terça 20 dezembro, 2011
quarta 21 dezembro, 2011

Comandado pelo empresário João Doria Jr. (54), o reality foi marcado pela tensão das reuniões, dos desafios, e pelas cenas recheadas de duras críticas aos participantes. E segundo o apresentador João Dória, a firmeza faz parte do aprendizado e se não fosse isso, todos voltariam do programa sem ter aprendido nada. “O ser duro estabelece quase que um choque térmico e obriga a pessoa a aprender. Se você perguntar a qualquer um desses jovens sobre esta experiência, eles dirão que saíram melhor do programa do que quando entraram”, afirmou sem tanta dureza João Dória Jr.

Para o também apresentador Britto Jr. (48), a abordagem mais dura por parte de Dória está relacionada ao tipo de aprendizado que os participantes levam do programa. “Dória é um empresário, um homem bem sucedido no mundo dos negócios, e ele tem que passar para o público sua experiência e seus ensinamentos. É a função dele cobrar dos participantes porque ele é a pessoa que mais sabe ali o que está sendo feito de maneira correta ou errada. É diferente d’A Fazenda, onde eu sou um mediador. Eu não preciso ser duro, o jogo já é duro o suficiente com os participantes”, refletiu Britto.

 

Empreender com diferencial

Diante dos outros 15 participantes com quem conviveu durante dois meses no programa O Aprendiz, a vencedora Janaína de Melo ponderou que seu maior diferencial foi trabalhar com humildade e determinação – segundo ela, só assim para sobreviver as duras penas do programa. “Os conselheiros e o Dória são muito duros com a gente, então tinha dia que a gente saía da sala de reunião pensando, refletindo, chorando. A gente sempre se pergunta se vai conseguir continuar, mas no outro dia era só acordar com um sorriso no rosto pra sair vencedor”.

João Dória Jr., que acompanhou de perto o desempenho de Janaína, diz que avaliou todos os participantes igualmente desde o início do programa, até porque não seria justo focar mais em um do que no todo. “Foi só na etapa final que decidi por Janaína. Ainda que você perceba que alguém foi superior em alguma prova , você tem que esgotar todas as possibilidades de cada um. E foi isso que eu fiz durante todo o programa”, revelou.

E a convivência com o grupo gerou um carinho especial de Dória com cada um deles. “Gosto muito de todos, tive o cuidado de me aproximar de cada um dos participantes. Fomos extremamente duros, mas tenho certeza de que estes jovens cumpriram com muito vigor e determinação as provas. Todos os 16 participantes, com a exposição que tiveram aqui, terão chances melhores em suas respectivas vidas e carreiras”, completou.

Pelo bom desempenho durante todo o programa aliado aos ressaltados diferenciais de jogo, Janaína levou para a casa a bolada de $ 1,5 mi de reais, um carro e um presente surpresa: uma obra do artista plástico Romero Britto (52) que tem tudo a ver com a proposta da final do programa. “A obra se trata de uma garota de olhos fechados, então na verdade ela está sonhando, ela representa a alegria e o sonho. Escolhi esta obra dentro do meu acervo porque acho que ela tem tudo a ver com a ideia do programa e com a situação das finalistas, que são mulheres sonhando em realizar seus planos”, explicou Romero Brito.

E com todos esses prêmios na mão e a sensação de dever cumprido, Janaína já se planeja para começar a empreender. “Preciso estudar e me planejar um pouco agora depois do prêmio, mas entre 2012 e 2013 vocês vão me ver abrir meu próprio negócio, podem ter certeza”, afirmou a vencedora.

Parabéns, Janaína!

Atualizado quarta 21 dezembro, 2011 (181840) | 14/12/2018 22:15:19

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Pabllo Vittar mostra ousadia em foto e deixa peito à mostra
  2. 2 Fernanda Lima fala pela 1ª vez sobre Eduardo Costa
  3. 3 Preta Gil e Rodrigo Godoy aproveitam tarde em cachoeira
  4. 4 Com Marcos Mion, A Fazenda fecha com a maior audiência
  5. 5 Atriz diz ter sido abusada pelo ator Castrinho no passado
  6. 6 Cleo Pires relembra traumas e questiona relação com irmã
  7. 7 Nas vésperas do BBB19, Globo reúne vencedores no Altas Horas
  8. 8 Revoltada, Rafa Brites se espanta com preço de coxinha
  9. 9 Vida Vlatt formaliza denúncia de agressão contra Ana Paula
  10. 10 CBS paga R$ 37 milhões para atriz não denunciar assédio