Com 41 anos de carreira, Tonico Pereira é homenageado em festival

Ao lado da esposa e dos filhos, Tonico Pereira discursa após receber homenagem no Amazonas Film Festival
Ao lado da esposa e dos filhos, Tonico Pereira discursa após receber homenagem no Amazonas Film Festival Carol Andrewsk / CARAS Online


Com mais de 65 filmes realizados, além de novelas e inúmeras peças de teatro, Tonico Pereira recebe homenagem no Amazonas Film Festival

Dedicar quarenta e um anos de sua vida ao desenvolvimento de ofício, principalmente quando realizado com muito amor, é motivo o suficiente para se receber uma homenagem. E foi pensando nessa contribuição ao teatro, cinema e à televisão brasileira que a oitava edição do Amazonas Film Festival, que acontece entre os dias 3 e 9 de novembro, em Manaus, prestou sua homenagem à trajetória do ator Tonico Pereira (73).

Com direito a uma cerimônia de apresentação de momentos de sua carreira, o ator recebeu as parabenizações por seu trabalho através do secretário de cultural do Amazonas, Robério Braga, que o presenteou com um com um porta jóia em marchetaria e um discurso sobre a determinação de um homem que não estudou, mas aprendeu a vencer com a própria vida. Além disso, Tonico foi homenageado com um poema, recitado diretamente nos palcos do Teatro Amazonas, por ator Igor Cotrim (36).

"Como eu não sou como o Romário, eu não registrei todos os meus gols. Acho que fiz entre 65 e 66 filmes em toda a minha carreira, mas só fui protagonista em um. Esse prêmio vai para todos os atores coadjuvantes desse país, para que possam construir uma carreira baseada na verdade como eu fiz", afirmou emocionado após as homenagens.

No entanto, mesmo com os 41 anos de carreira e uma lista extensa de trabalhos inclusive premiados, Tonico conta que viver de interpretação no Brasil ainda é muito instável, e que depois de todo esse tempo, ele ainda se preocupa com trabalhos que entram ou não. "Para quem está começando, sugiro que pense bem antes de entrar no negócio. E se entrar, que seja por inteiro, porque esta é uma profissão cheia de altos e baixos. Hoje estou um pouco mais tranquilo porque tenho meus trabalhos que são fixos, mas existe sempre a preocupação de não entrar nada por muito tempo, e eu preciso criar bem meus filhos", refletiu o ator. 

Após o fim da homenagem no Teatro Amazonas, Tonico seguiu para o Largo de São Sebastião, onde apresentou, para mais de 300 pessoas, o longa protagonizado por ele no ano de 1966, O Cego Que Gritava Luz, que assitiu ao lado da esposa e seus filhos.

 

Atualizado quinta 8 agosto, 2019 (178760) | 19/09/2019 17:34:12

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., já ficou com ex-participante do reality De Férias com o Ex Ex-participante de reality revela ter ficado com Neymar
  2. 2 Angelina Jolie afirma que Brasil é um conto de fadas
  3. 3 Chico Buarque brinda 'Lula Livre' com a namorada
  4. 4 Ex-BBB Munik Nunes posa apenas de lingerie e impressiona
  5. 5 Débora Nascimento fala sobre separação com José Loreto
  6. 6 BBC se desculpa com príncipe Harry por montagem neonazista
  7. 7 Fãs agridem integrante de grupo de K-POP no aeroporto
  8. 8 Zilu Camargo rouba a cena ao exibir cabelos ondulados
  9. 9 Décima filha de Latino celebra encontro tardio com o pai
  10. 10 Fábio Porchat convida Ivete Sangalo para seu programa