Claudia Leitte grava DVD na Arena Pernambuco

domingo 4 agosto, 2013
Claudia Leitte grava DVD na Arena Pernambuco
Claudia Leitte grava DVD na Arena Pernambuco Divulgação


Em apresentação na qual revisitou sua carreira, Claudia Leitte grava seu terceiro DVD e reafirma sua vocação para o axé

Claudia Leitte gravou na noite deste sábado, 3, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, o terceiro DVD de sua carreira solo, Axemusic.

O show da cantora foi realizado durante o evento O Maior Show do Mundo, que contou ainda com apresentações de Saulo Fernandes, Anitta e Wesley Safadão.

+  Claudia Leitte: Veja os looks sensuais da cantora

 + Ivete Sangalo publica foto abraçando Claudia Leitte e dá parabéns à amiga

Com ares de retrospectiva

A apresentação de Claudia contou com 28 músicas, sendo 11 inéditas e começou às 23 horas. O espetáculo revisitou diversos momentos de sua vida e carreira, mesclando fotos pessoais com hits atuais e do início de sua carreira, ainda na banda Babado Novo.

"O espetáculo será como um reality show revelando com imagens reais momentos especiais da minha vida. Tanta as músicas como o formato do palco, o conteúdo dos leds e os efeitos especiais compõe um grande quebra-cabeça com mensagens subliminares, que retratam uma trajetória feliz e de muito sucesso. Por isso, Axé Music é o título deste novo trabalho, ritmo que é base da minha carreira e sempre esteve presente na minha vida", adiantou Claudia.

A cantora subiu ao palco já ovacionada pelos fãs, cantando o hit Elixir, para seguir com um pout pourri de sucessos da época em que liderava a banda Babado Novo. “Eu saí do Babado, mas o Babado não saiu de mim”, comentou Claudia, que estava visivelmente emocionada. “Não me façam chorar, por favor”, pediu ao público.

"Vou ter que agradecer a vida inteira"

Ao cantar Beijar na Boca e Insolação do Coração, Claudia levou ao delírio o público que lotou a Arena Pernambuco. “Vocês não tem noção da alegria que eu sinto, porque nem eu consigo ter essa noção. Eu acho que vou ter que agradecer a vida inteira a Deus e as pessoas que me fazem ser maior do que eu jamais imaginei ser na minha vida”, afirmou.

Espero que esta noite fique marcada na minha vida e na vida de vocês como uma noite de alegria. Eu sou feita de alegria, eu gosto da bagunça feliz, da bagunça que me faz sentir criança”, completou a cantora, que durante o show aproveitou para apresentar ao grande público músicas que prometem sacudir o próximo verão baiano, como Claudinha Bagunceira e Tarrachinha, cantada em parceria com Luiz Caldas, lenda viva do axé baiano.

Trio com Naldo e Wanessa

Um dos pontos altos do show foi a apresentação da inédita Me Pega de Jeito,com coreografia sensual e cantada em parceria com Naldo e Wanessa. Além deles, Wesley Safadão e Armandinho também fizeram participações na gravação.

Ausente da apresentação devido a uma tuberculose pleural que o fez cancelar uma série de shows, Thiaguinho, que cantaria em dueto com Claudia a música Quer Saber, não foi substituído por outro cantor, mas por sua imagem no telão, "O Thiaguinho não está no corpo, mas está no coração. Te amo, meu  amigo, estou contigo", afirmou a cantora.

+ Thiaguinho está com tuberculose pleural

Bahia e Pernambuco homenageados

Outro destaque da gravação foi a homenagem feita por Claudia à Bahia, ao cantar Chame Gente, hino do Carnaval de Salvador. A cantora também fez questão de agradecer ao carinho do público pernambucano em diversos momentos, seja em um número de frevo no qual mostrou toda sua vitalidade e preparo físico ou ao cantar enrolada na bandeira do estado de Pernambuco.

"Eu fiz um show aqui em 2004 e foi neste momento que eu percebi que eu conseguia, que eu era capaz, que eu podia ir onde quisesse. Muito obrigada por todo carinho que vocês tem por mim. Sou Claudinha da Bahia, Claudinha de Pernambuco, Claudinha do Brasil", comentou ao finalizar a apresentação.

A apresentação de Claudia na Arena Pernambuco mostrou o que a cantora sabe fazer de melhor. Focando no axé, gênero que a consagrou e sua maior vocação, a cantora impressiona a quem assiste pelo fôlego imperturbável, disposição invejável e um carisma que cativou o público em quase três horas de show, ao fim dos quais sequer demonstrou cansaço.

Missão cumprida?

Após a apresentação, a cantora, que estava acompanhada de familiares, do marido e empresário Márcio Pedreira e do filho mais velho, Davi, falou a CARAS Online sobre a gravação do DVD. Questionada se sentia a alegria de missão cumprida, Claudia, que estava visivelmente emocionada e chorou muito ao cumprimentar amigos e parentes, negou.

"Missão cumprida? Imagine, agora é só uma nova etapa, tem muito mais por aí, vem a pré-produção, a divulgação... Eu não paro não, não consigo. Acho que isso tudo ainda vai me tomar muitas noites de sono, como a concepção do DVD me tomou", comentou a cantora, que sentiu-se dividida quando instada a eleger o momento de maior emoção da gravação.

"Foram tantos... Eu tive que me segurar várias vezes, não podia deixar que a emoção comprometesse a minha voz, não dava para chorar, tanto que agora estou à flor da pele, chorando fácil. Foi um espetáculo feito para revisitar minha carreira, então teve muitos momentos de forte emoção. Na hora em que dancei frevo, poxa vida, eu sentia que tinha que dar tudo, que servir meu público da melhor maneira possível. Quando cantei com Luiz Caldas também, que é o precursor do axé, de tudo isso que faço agora, um monstro, um parceiro de primeira", elogiou.

Foi também no camarim que Claudia recebeu a cantora Anitta. Mesmo sem poder aceitar o convite para participar do DVD de Claudia por uma questão estratégica, já que gravará em breve seu próprio DVD, a funkeira fez questão de ir até ela parabenizá-la. "Adoro a Claudia, sou fã e fiz questão de vir deixar meu abraço", comentou, pouco antes de sua própria apresentação no Maior Show do Mundo.

Os números do show

A gravação do DVD de Claudia Leitte na Arena Pernambuco teve números grandiosos. A cantora usou cinco looks diferentes, com styling assinado por Renato Thomaz, da Água de Coco, que mesclou peças desenvolvidas por sua grife com outras trazidas do exterior.

O palco em que a cantora se apresentou media 660 m² e trazia 256 m² de led, seis elevadores, dez ambientes e 28 projeções diferentes. Axemusic teve projeto desenhado com câmeras capazes de filmar em três dimensões e toda a captação e edição terão qualidade de cinema.

por Flávia Faccini
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (234859)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Após vazamento de fotos polêmicas, Justin Timberlake esclarece a situação se desculpa com sua esposa e filhos Após rumores, Justin Timberlake se manifesta nas redes
  2. 2 Rafa Vitti relembra foto de Clara Maria com 15 dias de vida
  3. 3 Mayana Moura espera seu primeiro filho com marido francês
  4. 4 Pedro Scooby desabafa sobre acidente com onda gigante
  5. 5 Marília Mendonça nega nascimento do pequeno Léo
  6. 6 Taylor Swift irá lançar canção especial para o Natal
  7. 7 Com cabelo mais curtinho, Kelly Key compartilha novo visual
  8. 8 A Fazenda: Lucas e Hariany brincam sobre troca de beijos
  9. 9 Liberdade impulsiona Luciana Liviero
  10. 10 Mirella Santos ousa no decote e quase mostra demais na web