Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Christina Oiticica autografa própria biografia para vips no Rio de Janeiro

Regina Casé e Estevão Ciavatta aprovam livro sobre a pintora Christina Oiticica

Redação Publicado em 14/11/2011, às 23h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Joel, Regina e o marido cercam a artista. - João Mário Nunes
Joel, Regina e o marido cercam a artista. - João Mário Nunes

Para esmiuçar a trajetória de Christina Oiticica (59), Patrícia De Luna (34) gastou muitas horas em ligações para a Suíça, onde ela vive com o marido, Paulo Coelho (64). O resultado foi o livro Contando a Arte de Christina Oiticica, que traz detalhes do trabalho da artista plástica, que costuma buscar a interferência da natureza. “Enterro meus quadros em vários lugares do mundo e depois volto para buscálos”, revela Christina. “Paulo leu e adorou! Ele sempre participa dos meus projetos”, completa. O ‘mago’ não pôde comparecer por ter compromissos na Europa.

Na noite de autógrafos, na casa de Wanda Iskin (89), Rio, a artista recebeu o casal Regina Casé (57) e Estevão Ciavatta (43). “Somos amigas há mais de 20 anos e sempre nos esbarramos em situações inusitadas. Já encontrei Christina na noite de Natal rezando sozinha no Mosteiro de São Bento, como eu”, diz Regina. Prestigiaram ainda parentes da biografada: a mãe, Paula (81) e os primos Celma (89) e César Oiticica (72), com a mulher, Maria (64). O som ficou por conta do sax de Joel Ferreira (32).