Christiane Torloni diz que Carminha não pode ser comparada à Tereza Cristina

Cerca de quatro meses após a despedida da vilã Tereza Cristina, Christiane Torloni voltou a falar da perua de ‘Fina Estampa’. Em conversa com a CARAS Online, a atriz disse que ela não pode ser comparada à malvada Carminha, de ‘Avenida Brasil’. "Elas são completamente diferentes. A Tereza Cristina não é uma personagem apoiada na realidade. Ela e o Crô [Marcelo Serrado] são quase personagens de histórias em quadrinho”

Publicado quarta 18 julho, 2012

Cerca de quatro meses após a despedida da vilã Tereza Cristina, Christiane Torloni voltou a falar da perua de ‘Fina Estampa’. Em conversa com a CARAS Online, a atriz disse que ela não pode ser comparada à malvada Carminha, de ‘Avenida Brasil’.
Christiane Torloni declara que sua vilã em 'Fina Estampa', Tereza Cristina, "é completamente diferente" da malvada Carminha, de 'Avenida Brasil' - TV Globo/Divulgação

Vai levar um bom tempo até a perua Tereza Cristina, que complicou a vida de Griselda (Lília Cabral, 55) em Fina Estampa, ser esquecida do imaginário popular. A grande empatia despertada junto ao público talvez possa ser explicada por uma avaliação da própria intéprete da ricaça, a atriz  Christiane Torloni (55). Em conversa com a CARAS Online, ela declarou que a atual vilã da novela das 9, Carmem Lúcia (Adriana Esteves, 42), "é completamente diferente" da megera criada por Aguinaldo Silva (68).

"A Tereza Cristina não é uma personagem apoiada na realidade; ela não é uma psicopata. Ela e o Crô são quase personagens de histórias em quadrinho. Por isso eu e Marcelo [Serrado] tínhamos a liberdade de fazer o que fazíamos", avaliou Torloni, que ressaltou a forte identificação do público infantil com a Rainha do Nilo e seu escravo. "As crianças, que são muito perspicazes, percebem quando é de brincadeira", afirmou.

Ainda assim, a atriz, que atualmente está em curtíssima temporada em cartaz no espetáculo Teu Corpo é Meu Texto, não deixou de destacar o talento de Adriana Esteves na pele da obcecada Carminha: "Ela é maravilhosa. O trabalho da Adriana é bárbaro".

Último acesso: 06 Apr 2020 - 23:10:32 (210362).