Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chico Anysio mantém estabilidade na função renal

O estado clínico do comediante Chico Anysio ainda é grave e inspira cuidados, informa médico

Redação Publicado em 30/01/2012, às 13h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Mariana Montenegro / Divulgação
Chico Anysio - Mariana Montenegro / Divulgação

Chico Anysio (80) permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, localizado no bairro do Botafogo, Rio de Janeiro. Os últimos exames realizados no humorista constatam estabilidade na função renal do artista, conforme boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira, 30, pelo Dr. Luiz Alfredo Lamy.

Ainda de acordo com as informações, o estado clínico do comediante ainda é grave e inspira cuidados. Ele continua realizando diálise em determinados períodos do dia, além de permanecer sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ele não tem previsão de alta.

Na madrugada do último sábado, dia 28, a empresária Malga Di Paula (41), mulher de Chico, fez um agradecimento ao marido por meio de sua página oficial no Twitter. "Obrigada meu amor, por ter me dado o privilegio de 'viver' contigo mais um dia! Estou recarregando energia para compartilhar com você amanha", escreveu ela, que também chegou a confessar anteriormente que não é fácil de acompanhar o marido nessa situação.“Chico continua em uma grande batalha a favor da vida. Eu aqui, tentando ser forte, mas confesso que não e fácil. Às vezes eu choro”.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.