Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chico Anysio já consegue respirar sem ajuda de aparelhos em algumas horas do dia

Internado no Centro de Terapia Intensiva de hospital do Rio de Janeiro, Chico Anysio já consegue respirar sem ajuda de aparelhos específicos em algumas horas do dia

Redação Publicado em 02/02/2012, às 11h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo
Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo

Internado desde dezembro no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde permanece em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva), o humorista Chico Anysio (80) está progredindo em seu quadro clínico.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 2, Chico já respira normalmente sem a ajuda de aparelhos específicos em algumas horas ao longo do dia. Ele também apresentou melhora na função renal e os medicamentos que controlam a pressão arterial permanecem sendo reduzidos.

O estado, no entanto, ainda é grave e inspira cuidados.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.