Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chico Anysio continua em estado grave e ainda inspira cuidados

O humorista Chico Anysio recebe maior de antibiótico na UTI do Hospital Samaritano

Redação Publicado em 20/01/2012, às 12h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Mariana Montenegro / Divulgação
Chico Anysio - Mariana Montenegro / Divulgação

Apesar de ter respondido com discreta melhora na função renal depois de diálise iniciada ontem à tarde, Chico Anysio (80) segue em estado grave e ainda inspira cuidados, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, que visitou o comediante na manhã desta sexta-feira, 20, na UTI do Hospital Samaritano.

Sedado, o humorista respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não tem previsão de redução do medicamento que controla sua pressão arterial. Além disso, uma dose maior de antibiótico está sendo dada a ele.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta.

O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.